pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

O povo bom-despachense comemorou o 106º aniversário do Município

O 106º aniversário de Bom Despacho vem sendo comemorado em grande estilo, segundo a extensa programação, com atividades iniciadas, em 15 de maio, e encerramento previsto para o o dia 30 de Junho deste ano.

A “cidade do sorriso”, denominada por quem a conhece, “é um município brasileiro do Estado de Minas Gerais, localizado na Mesorregião Central Mineira, na região do Alto São Francisco, a 768 metros de altitude”.

Várias vezes, o jornalista deste PontopmJoão Bosco de Castro — ressaltou, em seus textos, o município de Bom Despacho, a exemplo do que aconteceu, mais recentemente, em “A PMMG em Bom Despacho.” e “Amigo…

Mas, as atividades programadas não aconteceram da forma esperada pelo povo bom-despachense, segundo aquele jornalista, que desfruta agradáveis momentos, na “Terra da Biquinha e do Biscoito de Mariquinha”, em companhia de sua esposa — a Doutora Beatriz —, conforme a seguinte descrição:

Hoje, 1° de junho de 2018, Bom Despacho completou cento e seis anos de emancipação política e suspendeu, sob a estampa da greve dos caminhoneiros, toda a programação comemorativa da efeméride. Ganhou de presente de aniversário o lançamento do Livro * Bom Despacho 300 Anos: Homens que a construíram*, em quatro tomos de quatrocentas páginas cada um, resultantes de vinte anos de pesquisa efetivada pelo historiógrafo bom-despachense Fernando Humberto de Resende. Tal lançamento realizou-se no Salão do Plenário da Câmara Municipal, aonde compareci, às 18h, para coparticipar de tão grandioso e relevante Evento, prestigiado por Familiares e Amigos do Autor, e seus Confrades e Confreiras da Academia Bom-Despachense de Letras. Tomaram a palavra o Acadêmico-Professor Ronan Talles de Oliveira, pela ABdL, o Acadêmico Augusto Fidélis, pela Academia de Letras de Divinópolis, o festejado Autor e sua Esposa, a Bibliotecária Edna Aparecida Espírito Santo Resende. Por solicitação do Historiógrafo Fernando Humberto de Resende, também falei sobre sua importante produção historiográfica, mais sumosamente sobre seu A Saga dos Resende e Gontijo. Após a cerimônia, serviu-se delicioso lanche aos Convidados. //Tudo se coroou dos mais expressivos louros, mas não compareceram ao glorioso lançamento de marcante Obra Historiográfica nem o Prefeito Fernando José de Castro Cabral, nem seu digno Secretário Municipal de Cultura, nem seus Assessores de Educação, nem o Presidente da Câmara Municipal. Fernando Cabral repetiu seu descaso para com as realizações intelectuais, tal como fez comigo, em setembro de 2017, quando, como representante de Bom Despacho e patroneado pelo Poeta Bom-Despachense José d’Avó Gontijo, tomei posse na Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, como titular efetivo da Cadeira Areopagítica n° 329. É lamentável um Gestor Municipal bem-preparado e tão autocelebrado agir assim tão apaticamente em relação às Realizações da Inteligência Bom-Despachense… Parabéns ao Acadêmico Fernando Humberto de Resende!

Uma resposta

  1. O livro: “Bom Despacho 300 anos: Homens que a construíram” . Pode ser adquirido com o autor pelo telefone; (37) 99136.1237 (Whatsapp) ou em vários sites da internet (Amazon, Portal Scorcetti. Essa obra narra a história do centro-oeste mineiro e da Polícia Militar em seus 242 anos, o 7º BPM Bom Despacho nos seus 80 anos – todas as revoluções, benefícios que trouxeram para Bom Despacho e região, a criação da 1ª Paróquia Militar do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM