“Criminosos explodem agência de banco, levam cofre e atiram contra o quartel da PM em Matias Cardoso”

Mais uma ação de criminosos, num município mineiro, foi divulgada ainda pouco pelo portal G-1, com o seguinte destaque:

Durante a ação, as casas dos militares foram cercadas; não se sabe o valor levado, mas há suspeita que os criminosos explodiram o caixa em função do dia do pagamento dos funcionários da prefeitura.

Matias Cardoso é um município da Mesorregião do Norte de Minas e integra a Microrregião de Januária. Tem uma população estimada em 10.905 habitantes e está localizado a 685 km de Belo Horizonte.

Na notícia há informações de providências para alguns cuidados preventivos, após o indesejável episódio de Santa Margarida, que enlutou os profissionais brasileiros de polícia ostensiva e preservação da ordem pública.

Leia mais informações, na notícia transcrita em seguida:

Bandidos fortemente armados explodiram a agência de um banco em Matias Cardoso, na madrugada desta terça-feira (11). Durante a ação, as casas dos militares, que trabalham na cidade, foram cercadas. Os criminosos roubaram o cofre da agência. Ainda não se sabe o valor levado, mas há suspeita que a explosão aconteceu em função do pagamento aos funcionários da prefeitura.
“Um morador próximo ao banco me ligou porque viu o momento em que os bandidos tentavam arrombar a grade do banco e, ainda ao telefone, escutamos o barulho da primeira explosão. De imediato, eu liguei para um militar que mora bem próximo ao banco e o orientei a não sair. Neste momento, escutamos a segunda explosão. Simultaneamente, cada militar, em sua casa, percebeu a presença de carros e homens nas proximidades. Sabemos que o pagamento da prefeitura é próximo ao dia 10, por isso, nossa suspeita de que eles sabiam do abastecimento de dinheiro na cidade”, explica o sargento Júlio César, comandante do destacamento.
A agência fica na Praça da cidade, que tem cerca de onze mil habitantes. A estrutura do local ficou completamente danificada.

Paredes do quartel ficaram com marcas de tiro (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Ainda segundo o comandante, na fuga os criminosos atiraram para cima e contra o quartel, que fica a 200 metros do banco. Ninguém ficou ferido. Testemunhas disseram que eles estavam em uma caminhonete e em outros veículos menores, e fugiram sentido Jaíba. Militares das cidades vizinhas reforçaram o policiamento e fazem rastreamento em busca dos criminosos.
“Os bandidos ficaram espalhados estrategicamente em pontos da praça onde estão o banco e o quartel. Por conta do último acontecimento, que terminou com morte de um militar e vigilante durante tentativa de roubo à bancos em Santa Margarida, durante o dia, cheguei a conversar com os responsáveis pela segurança do banco, reforçando as medidas de segurança, como precaução”, explica o sargento.

Fonte: portal G-1.

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*