Policial militar fluminense que serve, protege e ajuda crianças

Compartilhar com:

Uma postagem da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) informa que “Maria Rita Benvindo, soldado da Polícia Militar de 33 anos, lotada no 9º BPM (Rocha Miranda)”, tornou-se uma policial militar fluminense que serve, protege e ajuda crianças, voluntariamente.

Outra colega da policial militar, conforme foi publicado neste Pontopm, obteve reconhecimento pelos serviços voluntários a crianças das comunidades fluminenses. Assim, de modo semelhante, Maria Rita, a policial militar fluminense que serve, protege e ajuda crianças foi homenageada pelo que se dispôs a fazer.

O que faz uma policial militar fluminense que serve, protege e ajuda crianças

Após ingressar na PMERJ, “há mais de quatro anos”, Maria Rita se dispôs a “servir e proteger a população do Rio de Janeiro”. Além disso, “dedica o tempo que sobra para ajudar crianças”, destacando-se, então, como uma policial militar fluminense que serve, protege e ajuda crianças.

A ajuda prestada às crianças é feita com alegria, pois Maria Rita “coloca uma fantasia de Emília — a falante boneca de pano criada por Monteiro Lobato — e trabalha na condição de voluntária como recreadora infantil”. E as atividades lúdicas às crianças são complementadas pela disposição da policial militar fluminense que “dedica seu tempo a recolher alimentos com amigos e colegas da Corporação para o INACRE – Instituto de Apoio à Criança Especial. Só no último mês, foram arrecadadas 471 latas de leite em pó.”

Naquela postagem, foi, igualmente destacada, que:

A paixão pelo voluntariado começou quando a soldado Maria Rita integrou o Projeto Somos do Bem, organizado pelo CFAP – Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – da PM. ‘A gente ia aos orfanatos que atendia crianças com necessidades especiais levar brinquedos e alegria para as crianças e também para mostrar que a Polícia Militar faz o bem. Foi amor à primeira vista. Até que ano passado tive a ideia de ir de Emília. Acho a cor forte e as crianças adoram. Não vou parar mais’, conta emocionada.

Homenagem à policial militar fluminense que serve, protege e ajuda crianças

A dedicação e cuidado para com as crianças foram reconhecidas. Assim, Maria Rita “foi homenageada neste sábado (14/4) pelo vereador Luiz Carlos Ramos Filho (PODE), com a medalha Chiquinha Gonzaga, concedida àqueles que reconhecidamente contribuem para uma sociedade mais justa e humanitária.”

Naquela cerimônia, compareceram, também, o “comandante-geral da PM, coronel Luis Claudio Laviano, o comandante do 9º BPM (Rocha Miranda), tenente-coronel Batista e o comandante da 2ª Companhia do 9º BPM, capitão Andrade e o capitão Ygor, comandante da UPP São João, prestigiaram a solenidade.”

Com as informações da PMERJ

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *