Policial Militar e Mãe: extraordinárias protetoras – Região Sudeste

pms-da-regiao-sudeste
Compartilhar com:

Na Região Sudeste Brasileira, encontram-se os Estados do Espírito Santo; Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. No site GrupoEscolar, há muitas informações interessante sobre a região. É a mais povoada do Brasil, ocupando “uma área pouco maior que 924 mil km², sendo uma área formada por uma cultura muito rica e com grande poder econômico e político no país.” As pessoas, comunidades e bens patrimoniais contam com a proteção efetiva das Pms da Região Sudeste. São as Polícias Militares do Espírito Santo (PMES); de Minas Gerais (PMMG); do Rio de Janeiro (PMERJ) e de São Paulo (PMESP).

As Instituições Militares Estaduais ora destacadas, nas comemorações do Dia das Mães, homenagearam-nas. De modo muito especial, destacaram as qualidades daquelas extraordinárias mulheres que são mães e policiais militares protetoras.

PMES

Cada policial militar feminino do Espírito Santo foi denominada Heroína Protetora da Sociedade.

Do comando-geral, as mães — policiais militares espírito-santense
— receberam a seguinte mensagem:

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) homenageia todas as mulheres que diariamente se doam para levar afeto, sustento, conforto e alegria para crianças, homens e mulheres; que transmitem valores para a construção de relações mais justas, empáticas e equilibradas.

Em especial rendemos nossa admiração às mães policiais militares e às mães dos policiais militares, exemplos de mulheres guerreiras, persistentes e profissionais, que servem e protegem envergando a farda da PMES ou emprestando seus filhos para trabalharem em prol das comunidades.

O cheiro delas nos traz lembranças das quais gostaríamos que se repetissem por longos dias. Nossa memória jamais se esquecerá de seus rostos e nossa alma será eternamente grata por sua existência.

Cada mulher que assumiu a tarefa de passar o resto de seus dias zelando pelos seus é digna de receber todo o respeito e gratidão. Cada mulher que abraçou essa missão é como um sinal do amor de Deus sob a vastidão do firmamento. Cada mulher que desabrochou desse dom é uma verdadeira heroína protetora da sociedade.

Obrigado mãe.

Parabéns pelo seu dia!

Coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça

Comandante-Geral da Polícia Militar do Espírito Santo 

PMMG

As mães — policiais militares mineiras — foram homenageadas com a linda mensagem destacada no seguinte vídeo:

PMERJ

As homenagens destinas às mães — policiais militares fluminenses — foram publicadas no FaceBook da Instituição Militar Estadual, destacando-se as seguintes mensagens e imagens:

#DiaDasMãesNaPMERJ

“Ser mãe é se abdicar de muito e tornar o filho sua prioridade.” (CAP PM ENF Luciana)

#MamãesGuerreirasDaPMERJ #MuitoAlémDeServireProteger


#DiaDasMãesNaPMERJ
“Ser mãe é ter o amor de Deus materializado.” (CB PM M.Duarte)
#MamãesGuerreirasDaPMERJ #MuitoAlémDeServireProteger

PMESP

As homenagens destinadas às mães — policiais militares paulistas — foram prestadas pelo Comandante-Geral da Instituição Militar, no vídeo abaixo…

E pela seguinte mensagem institucional, homenageando do Dia da Policial Militar Feminino:

No FaceBook da Instituição Militar Estadual, foram destacadas as seguintes mensagens e imagem:


“Nada mais contraditório do que ser mulher…
Mulher que pensa com o coração,
Age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia
e transmite cada uma delas num único olhar.”
Um feliz dia das mães a todas policiais militares, nossas heroínas em dose dupla e que, por amor aos filhos, são capazes de enfrentar o mundo! 48º BPM/M, ORGULHO EM PERTENCER!

Com as informações e imagens das fontes citadas anteriormente

Ver Mensagens da Região:

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *