Policial Militar e Mãe: extraordinárias protetoras – Região Norte

Compartilhar com:

Na Região Norte Brasileira, encontram-se os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. No site GrupoEscolar, há muitas informações interessante sobre a região. É a maior região do território brasileiro. Ocupa 3.853.676.948 km² que é habitada por 17 milhões de pessoas.  Estas e suas respectivas comunidades e bens patrimoniais contam com a proteção efetiva das Pms da Região Norte. São as Polícias Militares do Acre (PMAC); Amapá (PMAP); Amazonas (PMAM); Pará (PMPA); Rondônia (PMRO); Roraima (PMRR) e Tocantins (PMTO).

A maioria das Instituições Militares Estaduais destacadas realizou comemorações do Dia das Mães. Homenagearam-nas, de modo muito especial, destacando as qualidades daquelas extraordinárias mulheres que são mães e policiais militares protetoras.

PMAM

As homenagens às mães — policiais militares amazonenses — foram prestadas em momentos solenes mostrados nas imagens e descritas no texto seguintes:

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider


Policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) realizaram na noite de sexta-feira (10/05)  evento em homenagem ao dia das mães, que aconteceu no auditório da Associação dos Cabos e Soldados no município de Manacapuru, região metropolitana de Manaus.
Na oportunidade todas as mães policiais militares da unidade policial foram agraciadas com brindes. “Foi uma noite de descontração, homenagens e música. Tudo foi planejado e executado com muito esmero para que todas as mães pudessem ficar à vontade na companhia de seus filhos”, afirmou o comandante do Batalhão  Major PM Botelho.
 
Polícia Militar do Amazonas –  PMAM
Diretoria de Comunicação Social – DCS
Contato: 98842-1841/98842-1824 – policiamilitaram@gmail.com

PMPA

As homenagens às mães, prestada pela Instituição Militar , foram momentos de carinho, agradecimento e surpresa. A mãe homenageada, conforme se vê no vídeo seguinte, recebeu abraços e beijos dos seus três filhos policiais militares paraenses.

PMRO

Com o tema “A melhor mãe é a que você poder ser”, a Instituição Militar Estadual comemorou o Dia das Mães e homenageou as mães — policiais militares rondonianas. Os momentos singulares do evento cerimonioso foram registrados e publicados, no portal da PMRO, com os textos e as imagens seguintes:

O tema “A melhor mãe é a que você poder ser” marcou a comemoração antecipada ao Dia das Mães realizada pela Polícia Militar do Estado de Rondônia, na manhã de sexta-feira, 10, com atividade especial realizada no Salão Nobre do Comando Geral da PMRO, com a participação das mães policiais de todas as Unidades da PM, em Porto Velho. Outras atividades também foram realizadas nas demais Unidades da PM no Estado.
Durante a programação, foi divulgado um vídeo em homenagem ao Dia das Mães, que será comemorado neste domingo (12). A produção, divulgada na sexta-feira, traz à reflexão todo o compromisso e respeito das mães policiais militares que se destacam com a missão de cuidar dos filhos e garantir a segurança da sociedade.


A homenagem contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, que já havia antecipado que a presença das mães na corporação representa e materializa o símbolo do amor, dedicação e carinho. “A Polícia Militar se sente agradecida e prestigiada por ter todas vocês em nosso meio. Todas merecem o reconhecimento por serem tão especiais”, disse.
Conforme enfatizado pelo comandante no vídeo apresentado, são mães que cuidam de suas famílias, e com sua delicadeza fortalece a Polícia Militar exercendo o papel profissional e também cuidam de outras famílias levando segurança à sociedade. “Todas são importantes para a corporação. É realmente uma dupla jornada, deixar o filho em casa e sair para o serviço para cuidar da sociedade. Sejam todas felizes e que Deus abençoe a todas”, enfatizou o comandante.
A adjunta da Diretoria de Comunicação Social da PM, tenente Lidiane, expressou com emoção o significado da palavra mãe: “Mulher que deu a luz ou aquela que cria um ou mais filhos. Mas é tão pouco, tão pequeno. Ser mãe é muito mais. Ser mãe é se doar por inteiro, é amor que não tem preço. É se dedicar de corpo e alma. Todas as qualidades seriam muito pouco para expressar o significado da palavra mãe. E vocês mães policiais militar, são as melhores mães que vocês podem ser!”.
Também foram ministradas palestras com os temas “Mãe nota 1000: saúde e boa forma na maternidade”, com o capitão PM Basso; “Constelação Familiar”, com Yasmin Tossati. O evento foi encerrado com atividades dinâmicas e sorteios de brindes.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

PMTO

As mães, profissionais tocantinenses da segurança pública, receberam homenagens pelo Dia das Mães, prestadas pela Polícia Militar, Bombeiros, Casa Militar e Fundação Pró-Tocantins, no Comando Geral em Palmas. Foram momentos singulares, na vida das homenageadas, mediante as palavras inseridas, no texto abaixo, e nas imagens registradas e destacadas a seguir:

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Aconteceu na manhã desta sexta-feira,10, no quartel do Comando Geral da PM em Palmas, uma solenidade em homenagem ao Dia das Mães. Um evento repleto de musicalidade, momentos de descontração, sorteio de brindes e a eleição do concurso Miss Mommy 2019.
O coronel Luiz Claúdio Gonçalves Benício, presidente da Fundação Pró-Tocantins, que apoia o evento, o secretário chefe da Casa Militar, coronel Júlio Manoel da Silva Neto, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Leandro da Silva, lembraram a importância de homenagear as mães que é símbolo de amor incondicional.
Em discurso, o comandante da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, parabenizou a todas as mães. “Uma mãe se abdica de tudo para o bem-estar dos filhos. Pensando nisso,  não só as mães devem aproveitar os filhos, mas eles também devem aproveitar suas mães”, disse.
O governador do estado, Mauro Carlesse, esteve presente no evento para prestigiar as mães. Ele destacou que não há palavras que exprimam a importância e o significado de uma mãe na vida de suas famílias.
Num momento de fé, o major Leonardo Teixeira falou desta data simbólica que marca a vida de todos. Ele citou uma frase de Abraham Lincoln que diz: “as mãos que embalam um berço, governam o mundo”. E as mães fazem isso com amor, paz, alegria e integridade. O capelão católico do Corpo de Bombeiros Militar, padre Jairon Bezerra, falou de modo especial que as mães são como a flor do deserto que supera tantos obstáculos, mas que resiste para florir.
No evento, uma homenagem musical foi preparada pelas crianças da orquestra de cordas da escola Monsenhor Pedro Pereira, na qual 16 crianças entoaram em repertório pop, sob regência de Dionisson Marcos da Costa e coordenação de Eddi Kruk. Diretamente de Tocantínia, o quarteto de sax, Toca Sax, do Colégio Batista, agraciou os convidados com músicas internacionais e nacionais. 
Em seguida, a sargento Saly Guedes, acompanhada de Lucas Pereira no instrumental, cantou a música Como é grande o meu amor por você, de Roberto Carlos. Logo depois, a banda de música da PM apresentou a canção, Leide Laura de Roberto Carlos, arranjo de Israel Silva, e a música Fogão de Lenha, de Chitãozinho e Xororó, arranjo do capitão Everaldo Teixeira.
Se eu vivesse mil vidas nesse mundo não seria o bastante para te amar, de Bráulio Bessa, foi o poema declamado pela  tenente-coronel Lourdes Cristina, que tocou os corações dos convidados. Também foi apresentado um vídeo feito pela Assessoria de Comunicação da PM para os convidados, cujos personagens eram atores mirins homenageando suas mães. O major Geremias Teixeira prestou uma homenagem às mães com uma música de sua autoria: Mãe, a flor mais bela. Com a participação da subtenente Weliane Monteiro, acompanhados da banda de música da PM.
Em uma pausa, foi servido um Coffee break aos convidados. Logo após, num momento bastante esperado, a edição do desfile Miss Mommy ocorreu com a participação de 12 candidatas, em que foram avaliadas os quesitos de desenvoltura na passarela, simpatia, elegância e alegria. A Miss Mommy 2018, Domingas Rodrigues da Costa, juntamente com a coronel Alaides Pereira Machado, entregaram a coroa e um brinde para a vencedora, a soldado Natália Pereira Gonçalves, Miss Mommy 2019.
Para finalizar, as mamães participaram do sorteio de cerca de 90 brindes diversos, doados pelos parceiros do evento.

Uma agradecimento especial aos apoiadores :
Fundação Pró-Tocantins; APRA – Associação de Praças Militares do TO; FASPRA – Federação das Associações de Praças Militares do TO; Mamma Moda Gestante; Rede de Farmácias Droganita; Farmácia Bio Vida; Supermercado Silva; Shopping das lingeries; Borboleta Outlet; Estúdio N & C, Beleza e Estética; Kellen Fragoso Micropigmentação; Nova Cosméticos; EVA Assessoria Esportiva; Jéssica Sobrancelhas; Paula Pontes Hair Stylist; Elite Treinamento Funcional; Coronel’s Grill e Bar; Ateliê Rayssa Nobre Makeup; Pimenta Bronze; Douglas Decor; Rita Cirilo Óculos; Jucelma Alves Representante Mary Kay; AUÊ Turbantes; Nádia Representante Hinode; Tatiana Guasti Representante Natura, Estúdio Bella Donna, Restaurante Seara, Shop Fest, Novo Estilo Cabelo e Maquiagem.

Com as informações e imagens das fontes citadas anteriormente

Ver Mensagens da Região:

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *