“Policial Militar: cuidar da sua saúde é manter a sua família segura”

manter-a-sua-família-segura
Compartilhar com:

No Canal que mantém, no YouTube, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) publicou uma mensagem do coronel PM Luis Claudio Laviano, que é o  Comandante-Geral da Instituição Militar Estadual (IME). A final de sua fala, o Principal Gestor da PMERJ diz: “Policial Militar: cuidar da sua saúde é manter a sua família segura”.

Dois aspectos importantes são destacados no vídeo, que contém a mensagem do coronel Laviano, aos seus comandados, neste Novembro Azul. O primeiro, é a preocupação com a saúde de seus comandados e com o bem-estar de seus familiares. O segundo, é um relato da história de vida e a convivência difícil com a indesejável doença. Assim, emocionado, o comandante-geral da PMERJ, evidencia muitos momentos vividos e como aprendeu a se prevenir e evitar um mal diagnosticado, de forma desfavorável, em muitos homens. Então, com experiência, alerta-os, mas, em especial, aos membros da IME que comanda.

Durante a mensagem do coronel PM Luis Claudio Laviano, Comandante-Geral da PMERJ, encontram-se projetadas as seguintes mensagens textuais:

“O tratamento para quem identifica precocemente o câncer de próstata chega a índice de cura de até 90% – Fonte: Instituto Lado a Lado.”

“Anualmente, o país registra cerca de 68 mil novos casos e 13 mil mortes causadas pelo tumor – Fonte: Instituto Lado a Lado.”

“Cerca de 10% dos homens após os 50 anos de idade desenvolvem a doença – Fonte: Instituto Lado a Lado.”

“Atualmente 15.124 policiais militares estão na faixa de risco, de 41 a 50 anos – Fonte: SISPES”

“Foram diagnosticados em 2017 pelo HCPM 40 novos casos – Fonte: DGS/HCPM”

“Em 2018 temos 74 Policiais Militares em Tratamento do HCPM – Fonte: DGS/HCM”

Com as informações da PMERJ TV

1

Um comentário em ““Policial Militar: cuidar da sua saúde é manter a sua família segura”

  1. Pingback: Polícia Militar do Rio de Janeiro com Status de Secretaria de Estado | Pontopm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *