Policiais militares mineiros do 7º Batalhão da Polícia Militar, em Bom Despacho-MG, promoveram o Proerd para 339 alunos

Policiais militares mineiros do 7º Batalhão da Polícia Militar, em Bom Despacho-MG, promoveram o Proerd para 339 alunos

15/07/2017 Ações de polícia na comunidade 0
Compartilhar

Uma notícia do portal da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) informa que policiais militares mineiros do 7º Batalhão da Polícia Militar, em Bom Despacho-MG, promoveram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência para 339 alunos.

Foi mais um evento dessa natureza, a exemplo do que foi noticiado anteriormente neste Pontopm, divulgado na seguinte notícia:

Policiais militares mineiros do 49º Batalhão da Polícia Militar, em Belo Horizonte-MG, promoveram o Proerd para mais de 1.200 alunos

Leia mais informações na notícia publicada e transcrita em seguida:

Sete escolas das rede pública e particular participaram de mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que ocorreu no poliesportivo do Colégio Tiradentes, de Bom Despacho, na última terça-feira (11).

O programa foi implantado em Bom Despacho no ano de 2003 e, na área do 7º Batalhão, já atendeu mais de 60 mil crianças e adolescentes. Neste ano, 359 alunos do 5º ano do ensino fundamental participaram do projeto no município. O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela PM para a valorização da vida, contribuindo assim com fortalecimento da cultura da paz e construção de uma sociedade mais saudável.

A Banda de Música do 7º BPM abriu a solenidade com a execução do Hino Nacional e, durante o evento, entoou belas canções, inclusive do repertório infantil como temas de “A Bela e a Fera” e “Frozen”. Em seguida, o mestre de cerimônias leu uma das sete melhores redações sobre o tema “O que aprendi com o PROERD”. Na sequência, os alunos que elaboraram os textos foram premiados e houve o sorteio de quatro bicicletas entre os formandos.

Os discentes receberam um certificado de participação no programa e firmaram o compromisso pessoal, perante a família, professores e amigos de não se envolverem com drogas nem violência e terem uma vida digna e saudável no seio da sociedade. O evento foi presidido pelo tenente-coronel Rodrigo, comandante do 7º BPM, que discursou sobre a relevância do projeto nos dias atuais e parabenizou os estudantes pela formatura.

A cerimônia contou ainda com a presença do comandante da 50ª Cia Cap Eisenhower, da secretária de Educação, Ivy Lilian da Silva; do prefeito municipal, Fernando José Castro Cabral; presidente da UMMG, José Nunes Rodrigues; presidente do Sicoob, José Fúlvio Cardoso, diretores, professores e familiares. A cerimônia foi encerrada com a atuação dos mascotes PM Amigo Legal e Leão Dare que foram ovacionados pela criançada.

 Polícia Militar forma mais uma turma de alunos no Proerd em Bom Despacho Polícia Militar forma mais uma turma de alunos no Proerd em Bom Despacho
Polícia Militar forma mais uma turma de alunos no Proerd em Bom Despacho Polícia Militar forma mais uma turma de alunos no Proerd em Bom Despacho
Polícia Militar forma mais uma turma de alunos no Proerd em Bom Despacho

Fonte: PMMG.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *