Polícia Militar do Rondônia recebeu 6 ônibus para a suplementação dos transportes operacionais

Polícia Militar do Rondônia recebeu 6 ônibus para a suplementação dos transportes operacionais

15/06/2017 Atuação integrada de proteção Polícia Ostensiva de Trânsito 0
Compartilhar

Os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da Policia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) contarão com melhores possibilidades de transportes para o desenvolvimentos das atividades de polícia ostensiva de trânsito.

Notícia publicada no portal da PMRO informa a Instituição Militar Estadual recebeu 6 ônibus, para transporte de policiais militares de trânsito, consequente de parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a PMRO.

Leia outros detalhes publicados na notícia de autoria do Jornalista Lenilson Guedes que é transcrita a seguir:

Por meio de convênio de fiscalização de trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) efetuou a entrega de seis ônibus para a Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (14), no pátio da Cometran em Porto Velho.

O ato de entrega foi feito pelo vice-governador Daniel Pereira que destacou a importância da parceria para as ações fiscalizadoras. “Estamos num compromisso de reduzir os índices de acidentes de trânsito, com ações que possam garantir ao cidadão a condução segura no trânsito”, explicou.

tansitocelenedy

O comandante geral da Policia Militar, Coronel Enedy Araújo, disse que esses veículos servirão para reforçar as ações de fiscalização de trânsito, com o transporte de policiais para operações. “Esses novos equipamentos serão fundamentais para dinamizar a atuação policial no objetivo de reduzir acidentes”, justificou. O comandante explicou que serão destinados um ônibus para cada Batalhão distribuídos em Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena.

transitochaves

Tenente coronel PM De Lima, comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito recebe simbólicamente as chaves dos ônibus.

O diretor geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante, destacou a importância da parceria com a Polícia Militar para efetivar as ações fiscalizadoras. “O convênio é para suplementar e aparelhar a PM que é um parceiro imprescindível nessa missão de transformar o trânsito com a condução segura”, justificou.

O convênio total engloba o valor estimado em R$ 4,6 milhões incluindo veículos e equipamentos. Já foram entregues motocicletas, balões sinalizadores e equipamentos. Além desses seis ônibus o convênio também prevê a compra de 14 veículos tipo SUV com celas que estão em fase de aquisição.

Fonte: PMRO.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *