Orquestrando ações de polícia ostensiva

policia-ostensiva
Compartilhar com:

As instituições militares estaduais (IME) agem, também orquestrando ações de polícia ostensiva e preservação da ordem pública. Atuam prodigiosamente na aproximação dos policiais militares com os cidadãos e suas comunidades. Desse modo, há programas praticados, na maioria das cidades brasileiras, como é o caso do Proerd, que vão além do estreitamento das relações comunitárias. São ações capazes de proteger famílias, mulheres, crianças e adolescentes, procurando afastá-los dos contatos nefastos e propagadores dos negócios de drogas estupefacientes conduzidos por inescrupulosos traficantes.

Além do Proerd, os profissionais das IME, têm-se empenhados em várias outras programações, segundo o escopo delineado, orquestrando ações de polícia ostensiva e preservação da ordem pública . Um desses programas é desenvolvido pelas diversas orquestras sinfônicas, bandas de músicas e quartetos diversos, conforme publicados neste Pontopm.

previous arrow
next arrow
Slider

Além disso, no desenvolvimento das programações protetivas à infância e à juventude, os profissionais das IME apoiam as atividades conduzidas por outras entidades. Exemplo disso, aconteceu recentemente durante uma visita
das crianças do projeto Artistas da Paz do Morro das Pedras aos policiais militares da orquestra sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *