Novos policiais militares catarinenses participaram da “formatura do fogo”, na conclusão do Curso de Formação de Soldados

Novos policiais militares catarinenses participaram da “formatura do fogo”, na conclusão do Curso de Formação de Soldados

30/10/2017 Curso de Formação de Soldado PM 0
Compartilhar

 

Uma postagem no portal da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC) informa que os novos policiais militares catarinenses participaram da “formatura do fogo”, na conclusão do Curso de Formação de Soldados.

A solenidade cerimoniosa realizada marcou o início da carreira policial militar, pois é o rito de passagem, tradicionalmente realizada, no início dos cursos de formação, simbolizando que os futuros policiais passaram a usar, pela primeira vez, o fardamento da Instituição Militar Estadual.

Leia mais informações no post publicado, no portal da PMSC, e transcrito abaixo:

Na noite da última quinta-feira, 26, foi realizada a solenidade de Formatura do Fogo dos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd), onde

Estiveram presentes o comandante-geral da PMSC, coronel Paulo Henrique Hemm, o comandante da 7ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Carlos Alberto Fritz Bueno, o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Renato Abreu, o comandante do Centro de Formação de Praças (CFAP), tenente-coronel Jardel Carlito da Silva, o secretário de Desenvolvimento Regional, Ítalo Goral, o promotor da 3ª Promotoria da Comarca de Rio do Sul, Frabrício Franke da Silva, a comandante da 3ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (CBM) capitão Priscila Casagrante, outras autoridades militares, civis, amigos e familiares dos alunos soldados.

A Formatura do Fogo é uma solenidade militar que marca o rito de passagem, tradicionalmente realizado no início dos cursos de formação, sendo que nesta cerimônia se entrega, formalmente, o primeiro fardamento aos alunos soldados. A partir da entrega, os alunos não mais utilizarão trajes civis no interior do quartel da PM.

Após proclamarem o Decálogo da Polícia Militar e cantarem a canção da PM, o pelotão desfilou em continência ao comandante-geral, que em seguida fez o uso da palavra.

Em seu discurso, o comandante-geral parabenizou os alunos por terem escolhido a nobre missão de “servir e proteger” a sociedade. Destacou ainda o incansável trabalho policial militar, nas mais adversas situações.

Por fim, agradeceu a presença das autoridades e familiares, encerrando a solenidade do Formatura do Fogo de Rio do Sul.

 

Fonte:PMSC

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *