Na proteção de escolares: “A Incrível Guardiã e a Terra dos Sonhos”

Compartilhar com:

Na proteção de escolares: “A Incrível Guardiã e a Terra dos Sonhos” é o resultado de uma ação integrada de proteção e fruto de uma iniciativa dos profissionais da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC) e da Guarda Municipal de São José (GMSJ).

Com propósitos estratégicos semelhantes ao PROERD, o programa Rede de Segurança Escolar, mediante o teatro “A Incrível Guardiã e a Terra dos Sonhos” integrará visando a proteção de jovens estudantes e contará com a participação dos policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e dos guardas municipais da Guarda Municipal de São José (GMSJ)”.

Apresentado na tarde da última quinta-feira (14), “no Centro Educacional Maria Montessori, Bairro Campinas, em São José”, o teatro teve interessante foco na proteção de escolares: “A Incrível Guardiã e a Terra dos Sonhos”. Foi apresentado, “em dois atos e abordava temas de relevância social como a convivência respeitosa, o meio ambiente e a segurança no trânsito”, para uma plateia de 75 “alunos do 1º ao 5º ano”, do Ensino Fundamental e respectivos professores e diretores.

No elenco de na proteção de escolares: “A Incrível Guardiã e a Terra dos Sonhos”, participaram “a guarda municipal Daiane Guedes e os policiais integrantes da Patrulha Escolar, cabo Tiago Maciel de Miranda e do soldado Daniel Vieira” que, durante a apresentação, interagiram com as pessoas da platéia.

Ao evento sociocultural e educativo, compareceram “o subcomandante da Guarda Municipal de São José (GMSJ), Diego Molina, e a conselheira de segurança municipal Gilmara Bastos, ambos apoiadores do programa Rede de Segurança Escolar.”

Com propósitos estratégicos semelhantes ao PROERD, o programa Rede de Segurança Escolar, mediante o teatro “A Incrível Guardiã e a Terra dos Sonhos” integrará visando a proteção de jovens estudantes e contará com a participação dos policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e dos guardas municipais da Guarda Municipal de São José (GMSJ)”.

Leia mais informações, sobre a temática na proteção de escolares: “A Incrível Guardiã e a Terra dos Sonhos”, na postagem publicada no portal da PMSC e descrita a seguir:

[…]
Outras 19 escolas já manifestaram o interesse na realização da peça e o projeto pretende contemplar todas as interessadas até o final do ano.

“A escola é uma das primeiras instituições que proporciona às crianças e adolescentes experimentarem a vida em sociedade para além da família, podendo escolher suas próprias amizades, desenvolver seus interesses e formular seus primeiros projetos para o futuro. Ela é um verdadeiro laboratório de aprendizagens significativas para a cidadania. ”

Este tipo de atividade está prevista pelo programa Rede de Segurança Escolar e busca fortalecer vínculos junto à comunidade escolar, prestar serviços com base em estratégias de prevenção e a participação em atividades que fomentem a interação comunitária na cultura e no ensino.

O objetivo do projeto é orientar alunos quanto a medidas comportamentais preventivas, identificação de problemas de segurança pública e preparação para o exercício da cidadania através da conscientização acerca de questões de relevância social.

Com as informações da PMSC

1

Um comentário em “Na proteção de escolares: “A Incrível Guardiã e a Terra dos Sonhos”

  1. Carlos Braga
    Carlos Braga Responder

    Muito bom, me fez lembrar de uma professora, que infelizmente não me recordo do seu nome – sem no entanto descuidar da sua mensagem e da importância dela em minha vida – que dizia: ” não adianta ensinar as crianças as coisas próprias da formação escolar e permitir que logo, alí à frente, morra atropelada num acidente de trânsito” . A sapiência não é suficiente sem a ação. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *