Homenagem no Dia Internacional da Mulher

Policiais Militares Femininos são homenageadas no Dia Internacional da Mulher!

Neste Dia Internacional da Mulher, foram muitas as homenagens dirigidas à Mulher. Fruto da criatividade de Deus e parte indissociável da criação da humanidade. Dela — a Mulher — e por meio dela, os seres humanos foram criados. Sem Ela, não seria possível o Nascimento do Ser Humano… a Família, as Comunidades, as Civilizações…

Então, após criar o Universo e todas as coisas que nele há, Deus criou os seres humanos:

Assim Deus criou os seres humanos; Ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher… Gênesis 1.27 (BíBlia Sagrada – Nova Tradução na Linguagem de Hoje).

Associado à Mulher, há muitas datas comemorativas. Mas, o reconhecimento de que houvesse um dia específico que a homenageasse, aconteceu após muitas empreitadas iniciadas pela própria mulher. No limiar do surgimento do século passado, foram muitas lutas travadas e muitas conquistas… até o reconhecimento, em 1975, pela Organização das Nações Unidas (ONU) fixando, no dia 8 de março o Dia Internacional da Mulher! Resta-lhe, ainda, muitos reconhecimentos.

Neste ano de 2020, a Google destacou, à Mulher, o seguinte Doodie:

A Mulher policial militar é igualmente homenageada neste dia! Recebe o reconhecimento de suas respectivas instituições militares, conforme se vê nos vídeos publicados pela:

Polícia Militar do Amazonas:

Polícia Militar do Mato Grosso:

Polícia Militar de Minas Gerais:

Polícia Militar de Pernambuco:

Polícia Militar do Estado de São Paulo:

Para homenagear a Mulher, neste Dia Internacional da Mulher, publicamos o Poema “Mulher”, da autoria de João Bosco de Castro, Jornalista deste Pontopm.

2 Comentários

  1. João Bosco de Castro

    João Bosco de Castro

    Muito obrigado pela bela publicação de meu poema *Mulher* no respeitável espaço de nosso valoroso PontoPM. A apresentação manuscrita desta homenagem valoriza meu trabalho. Por favor, estenda a mensagem de *Mulher* à Márcia, Jéssica, todas as suas Irmãs e outras Mulheres de seu ambiente familiar, bem como a suas Amigas. Abraços Mesa-Marianianos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *