4º Festival LISBOA de Poesia.

Compartilhar com:

Ocorrerá neste mês de setembro, de 12 a 14, a programação festiva e de honrarias prestadas aos participantes do 4º Festival LISBOA de Poesia. O propósito do Certame visava “alcançar integrantes da Comunidade Lusófona que gostem de poesia e ” que se dispusessem “contribuir para a difusão cultural do Português em todo continente europeu”. Reuniram-se centenas de poetas que falam e escrevem a Língua Portuguesa, a fim de verificar seus dotes poéticos.

Na culminância da Programação Literária, a ser desenvolvida no Camões Instituto da Cooperação da Língua Portuguesa,e participantes terão momentos de raro esplendor previstos para o singular acontecimento.

Confira, nas fotos abaixo, toda a programação prevista para os dias designados:

Mas, se verdade que d’além mar vieram muitas orientações literárias; não é menos verdade que d’aquém mar são, igualmente, produzidas muitas joias poéticas. Exemplo disso, foi o destaque do Professor João Bosco de Castro, oficial da Polícia Militar de Minas Gerais e Jornalista deste Pontopm. Participou daquele Certame Literário e foi muito feliz, em meio a umas centenas de autores portugueses de várias localidades do mundo. O festejado poeta brasileiro teve confirmação de sua presença. juntamente com outros poetas vitoriosos.

Ao competente autor e poeta, nossos cumprimentos pela vitória alcançada.

Com as informações (e fotos) das fontes citadas acima.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *