Em Santa Luzia D’oeste, Rondônia, Polícia Militar aplica curso de proteção à criança e ao adolescente.

Os profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) participaram de um Curso de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no sentido de ampliar as ações de Polícia Comunitária.

Leia mais sobre a reportagem do jornalista Lenilson Guedes publicada no portal da PMRO, transcrita a seguir.

De acordo com o capitão PM Rodrigues, comandante da Unidade da Polícia Militar, no município de Santa Luzia D’oeste, foi aplicado entre os dias 14 e 22 de maio na cidade, um Curso de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Foram alcançados mais de 1.280 alunos de três escolas.

O curso foi aplicado em duas etapas: a primeira foi aplicada aos alunos entre 4 e 8 anos, o curso propriamente dito, e a segunda etapa aos alunos entre 9 e 18 anos. Nesta etapa foram formados os estudantes com a responsabilidade de repassar as informações e o aprendizado a outras pessoas, tornado-as assim multiplicadores.

evangelis

O capitão informou que o curso ensina como falar com crianças sobre as medidas protetivas que elas poderiam fazer diante de um ataque de um abusador. Ainda foi realizada uma palestra com os pais dos alunos, conscientizando sobre a responsabilidade parental. A programação ainda contou com uma marcha no dia 18 de maio com várias entidades do município.

evangelistA Policia Militar atuou em parceria com o CRAS daquele município, ação que vem sendo realizada a mais de 10 anos através do PROERD.

De acordo o Sargento Evangelista, ministrante do Curso, “chega de ficar passando informações estatísticas apenas, temos que colocar todas as pessoas nessa guerra, pois as famílias são as mais prejudicadas, principalmente as crianças vitimas desse mal” e acrescenta a Policia Militar está fazendo o seu papel de prevenção e que depois desses trabalhos aumenta o número de denúncias pelas próprias crianças.

Qualquer escola que queira aplicar o curso é só entrar em contato com a Policia Militar em Rolim de Moura, através do seu comandante.

Fonte: PMRO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *