Em Brasília, Colégio Militar Tiradentes entrega “boinas aos novos alunos”!

Em Brasília, Colégio Militar Tiradentes entrega “boinas aos novos alunos”!

13/04/2017 Colégios das Polícias Lusófonas 0
Compartilhar

Na ambiência policial militar, os símbolos têm características marcantes no cotidiano dos membros da Instituição Militar Estadual (IME). Além disso contribuem significativamente para o fortalecimento dos demais elementos da Cultura Policial Militar.

Essa realidade pode ser constatada na cerimônia do Colégio Militar Tiradentes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Conforme divulgado, no portal daquela IME, com a cerimônia da entrega da “boina, símbolo de dedicação e de honra, completa o uniforme utilizado pelo estudante, certificando a sua alegria em pertencer ao colégio militar”.

Lei e conheça os detalhes da solenidade realizada:

O Colégio Militar Tiradentes (CMT) realizou a solenidade de entrega da tradicional boina vermelha a 103 novos alunos. A cerimônia de recepção dos estudantes que ingressaram este ano na instituição ocorreu às 8h desta quinta-feira (13), no pátio de formatura do colégio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no Setor Policial Sul.
O evento contou com a presença de oficiais e praças da PMDF, além de professores e familiares dos novos integrantes do CMT. O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, presidiu a solenidade, acompanhado pelo comandante-geral da PMDF, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, e pelo chefe do Departamento de Ensino e Cultura e reitor do Instituto Superior de Ciências Policiais, coronel Aracaqui de Sousa Lima.
A boina, símbolo de dedicação e de honra, completa o uniforme utilizado pelo estudante, certificando a sua alegria em pertencer ao colégio militar. “Quem estuda no CMT, além do ensino regular, também adquire valores importantes para a construção de uma sociedade democrática e livre”, afirmou o governador do DF, que também aproveitou a cerimônia para divulgar o início das obras de expansão do colégio até o final deste ano, que passará a ter uma sede definitiva, aumentando a capacidade de alunos.
O comandante-geral da PMDF destacou que, para a comunidade escolar, a entrega da boina é o momento em que o aluno termina a sua adaptação e passa a usar o uniforme do colégio, sendo um representante uniformizado da nossa Casa de Honrados Patriotas.
Os novos alunos prestaram juramento, afirmando o compromisso de fraternidade, camaradagem e civismo. Ao final, foi entoada a canção do CMT e o corpo discente desfilou em continência ao governador.

Fonte: PMDF.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *