Campeonato Estadual de Matemática: novos vencedores são do Colégio Tiradentes da PMMG

Foi realizada, no último sábado, 05 de outubro, a grande final do Campeonato Estadual de Matemática promovido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais. Destinado aos estudantes de escolas públicas estaduais do ensino médio, houve a participação de 234 escolas e mais de 5 mil estudantes do 2º e 3º ano. Os vencedores receberam, na premiação realizada,, uma viagem ao Cabo Canaveral, no Kennedy Space Center, na Flórida, Estados Unidos, para conhecer a NASA.

O Colégio Tiradentes – Unidade Argentino Madeira – da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi representado por diversos alunos do Ensino Médio. Entre eles e os milhares de participantes, destacaram-se – como grandes vencedores – os alunos João Miguel Novais Borges, da turma 302, e, Gabrielle Lacerda Grugel Maia, da turma 205.

Realizado no auditório da Escola Superior Dom Helder Câmara, num excelente evento educacional, nossos alunos experimentaram momentos desafiadores. Porém, deixaram a ansiedade de lado e mostraram competência, pensamento lógico, capacidade de resolver problemas e raciocínio rápido. As questões foram colocadas no telão e cronometradas o tempo para as respostas. Demonstraram conhecimentos recebidos, no Colégio Tiradentes, mediante os ensinamentos dos professores de matemática, entre os quais, Lívia Narciso Beiral; Carolina Rossi, professora de Química, e das especialistas de educação Renata Geovanni e Marta dos Santos, todos excelentes incentivadoras e colaboradoras dos alunos nessa trajetória vitoriosa.

Aos vencedores e premiados alunos João Miguel e Gabrielle Lacerda e à professora Lívia Narciso, desejamos a continuidade na conquista de outros prêmios. Estimamos votos de ótimas viagens, hospedagens e visitações, naquele país e Centro Espacial da NASA, onde verão o processo de como a matemática é aplicada e a relação à engenharia e comunicação.

Parabéns a todos os participantes do Campeonato Estadual de Matemática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *