Bons momentos . . . , nos 70 anos do Colégio Tiradentes da PMMG

Compartilhar com:

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar — unidade de Belo Horizonte — comemorará, no próximo 10 de novembro, o 70º aniversário de criação e instalação. Na programação comemorativa, segundo a Diretriz do Comando daquela unidade de ensino da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), constou a realização de um Encontro de Eternos Alunos. Desse modo, na linda noite de primavera, no dia 2 de outubro deste ano, lá estavam, a Tenente-Coronel Ana Paula e toda sua equipe de cooperadores — policiais militares e professores — acolheram calorosamente os convidados que compareceram para comemorar os 70 anos do Colégio Tiradentes.

Recebidos com muito carinho, os Alunos Eternos experimentaram, mais uma vez, ótimos momentos, nas instalações agradáveis, onde passaram momentos inesquecíveis, nos últimos 70 anos do Colégio Tiradentes de Belo Horizonte. O educandário é referência nacional consagrada, no desenvolvimento dos ensinos Fundamental I e II e Médio, e um dos pioneiros no Brasil. Serviu – e serve de modelo – para a criação de outras unidades de ensino, não apenas em Minas Gerais. Isso porque, nas outras 26 unidades da Federação Brasileira, há educandários similares, cujas criações foram inspiradas no nosso querido Colégio Tiradentes.

O Encontro de Eternos Alunos assinala de forma muito significativa a comemoração dos 70 anos do Colégio Tiradentes de Belo Horizonte. Os que participaram reviveram momentos daqueles tempos escolares: o reencontro com os colegas, a participação das atividades cívicas e a deliciosa merenda preparada especialmente para a ocasião festiva.

O evento que marcou o encontro citado, foi animado pela agradável música da Fanfarra dos Alunos do educandário, da Academia Musical Orquestra Show (AMOS) e dos acordes da Harpa, tocada pela aluna Ana Luíza Cicarini. Teve, igualmente, outro momento inesquecível, quando o Aluno Eterno Cláudio Renato dos Santos Costa — Desembargador do Estado de Minas Gerais — discursou, muito emocionado, representando o corpo de Eternos Alunos, na comemoração dos 70 anos do Colégio Tiradentes.

Iguais à Ana Luíza, harpista, e ao Cláudio Renato, desembargador, são incontáveis os Alunos Eternos que participam das mais diversas atividades, públicas e privadas, da nossa sociedade. Todos contribuem para o engrandecimento do nosso Estado e da nossa Pátria. Exemplo disso é o da Eterna Aluna, Ana Paula de Lima Garcia Neves, Tenente-Coronel e atual Comandante das unidades do Colégio Tiradentes da Região de Belo Horizonte. Ao agradecer a presença dos presentes, reafirmou sua alegria em acolhê-los e reafirmou o firme propósito, da continuidade do educandário da PMMG, na formação de valiosos cidadãos.

1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *