Parceria da Polícia Militar e Minas Tênis Clube promoverá benefícios esportivos aos alunos do Colégio Tiradentes da RMBH

beneficios-esportivos-aos-alunos-do-ctpm
Compartilhar com:

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o Minas Tênis Clube (MTC) firmaram um Termo de Cooperação Técnica Esportiva, com benefícios esportivos aos alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM), unidade de execução do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. Pelo MTC, a responsabilidade da parceria será da Gerência da Escola de Esportes, que detém reconhecida experiência, nacional e internacional, na formação de atletas e equipes de FutSal, Judô e Natação.

A iniciativa concretiza nova conquista para a política educacional do Sistema de Ensino da PMMG. Isso porque, nos próximos dois anos, os alunos do CTPM serão beneficiados, com a presença de seis profissionais de Educação Física, qualificados a compartilhar moderna metodologia do treinamento esportivo de atletas praticantes daquelas modalidades esportivas.

previous arrow
next arrow
Slider

A Cooperação Técnica Esportiva foi firmada na manhã da última quarta-feira (25), no salão nobre do MTC. Participaram daquele evento significativo, o Coronel PM Giovane Gomes da Silva, comandante-geral da PMMG e Ricardo Vieira Santiago, presidente do Minas Tênis Clube. Ambos reafirmaram suas certezas de que a novidade consistirá em benefícios esportivos aos alunos dos ensinos fundamental e médio do CTPM.

Naquele evento, compareceram também “Carlos Henrique Guedes Coelho de Campos, assessor especial do Governo de Minas Gerais e de Enlace com o Governo Federal”; a Tenente Coronel PM Ana Paula de Lima Garcia Neves,  comandante do CTPM RMBH; Frederico Mascarenhas, e Carlos Antônio da Rocha Azevedo, diretores de Esportes e de Educação do MTC, e o 2º Sargento PM Noel Miguel de Moraes. O corpo discente do CTPM foi representado pelos seguintes alunos atletas: Emanuella Silva Soares, Matheus Srange Soares Costa, Jonatas Henrique França, Clara Cristina Closel e Danrley Saulo de Oliveira Gomes.

Dentre as expectativas estimada da nova parceria, a partir dos objetivos considerados aos benefícios esportivos previstos, destacam-se:

  • a troca de expertise à descoberta, identificação, entre os discentes, de novos talentos esportivos, nas modalidades Futsal, Judô e Natação;
  • a capacitação técnica dos profissionais envolvidos, nas atividades de preparação física e treinamento técnico e tático esportivo dos 230 alunos do educandário, praticantes daquelas modalidades;
  • o enriquecimento metodológico, didático e pedagógico, empreendidos na formação física e esportiva, intelectual, moral, ética e espiritual dos discentes.

Além do que foi descrito, com a aplicabilidade da cooperação técnica ora firmada, devido à seriedade e comprometimento das instituições parceiras, ótimas conquistas a serem alcançadas contribuirão muito ao reforço do desenvolvimento integral da infância e adolescência dos alunos do CTPM da PMMG.

Com as informações do CTPM-BH e MTC.

1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *