Alunos dos colégios da Polícia Militar baiana são destaques no ENEM de 2016

Alunos dos colégios da Polícia Militar baiana são destaques no ENEM de 2016

18/12/2017 Colégios das Polícias Lusófonas 0
Compartilhar

 

No portal da Polícia Militar da Bahia (PMBA), um post destaca a importante performance dos alunos dos colégios da PMBA no contexto do “Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016”, destacando que:

Entre os dez primeiros colégios estaduais baianos mais pontuados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, nove integram a rede de ensino dos Colégios da Polícia Militar da Bahia (CPM). Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) para avaliar o desempenho por escola na prova aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Encabeçam a lista os CPM das cidades de Vitória da Conquista (1º), Lobato (2º), Itabuna (3º), Dendezeiros (4º), Juazeiro (5º), Ribeira (6º), Teixeira de Freitas (7º), Jequié (8º) e na 10ª colocação o CPM Alagoinhas. Os demais colégios da rede CPM de ensino também tiveram uma boa colocação como a 13ª posição do ranking estadual para o CPM Feira de Santana, seguida da 15ª para o Luiz Tarquínio, a 28ª no CPM Ilhéus e 66ª CPM/Candeias.

Para o coordenador da rede CPM de ensino, major Copérnico, essa colocação é atribuída a um trabalho interdisciplinar e à democratização do acesso ao CPM. “É a consolidação de um trabalho de equipe realizado por vários profissionais competentes e comprometidos (gestores, pedagogos, professores, pessoal de apoio técnico e administrativo). É também a coroação de uma proposta pedagógica ancorada no livre acesso (por sorteio público) que vem comprovando que é possível ter uma escola pública de qualidade sem exclusão social”, destaca.

Ainda sobre a linha pedagógica o major ressalta. “A educação realizada com o estabelecimento de limites na convivência escolar discente, com disciplina pedagógica, com estímulos institucionais à perseverança nos estudos contribuem para a formação de cidadãos autônomos e críticos, capazes de progredir nos estudos e protagonizar papéis importantes na sociedade”, revela.

A rede de ensino CPM conta com 13 unidades no estado, sendo 4 em Salvador e 9 no interior do estado, com expectativa de implantar mais uma na capital baiana no ano de 2018 no bairro de Cajazeiras. Atualmente 11.393 alunos estudam na rede do CPM em todo estado. Só em Salvador são 4.462 alunos.

 

Fonte: PMBA.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *