Novos instrutores do PROERD na Polícia Militar maranhense

Novos instrutores do PROERD na Polícia Militar maranhense

01/05/2018 Educação Profissional 0
Novos instrutores do PROERD na Polícia Militar maranhense

A Polícia Militar do Estado do Maranhão (PMMA) realizou mais um curso de instrutores para o Programa Estadual de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. Com isso são mais 40 novos instrutores do PROERD na Polícia Militar maranhense e das polícias militares piauiense e sul-mato-grossense.

Com a conclusão do curso, realizada na manhã da última sexta-feira (27), os policiais militares maranhenses, da capital e do interior, além dos outros das co-irmãs, “estão habilitados a atuarem na aplicação dos novos currículos Proerd” para os alunos “da educação infantil” e das 5ª e 7ª séries “do ensino fundamental na rede pública e privada” de educação dos respectivos estados.

Novos instrutores do PROERD na Polícia Militar maranhense

Outra certeza evidenciada é a de que o “programa também é uma importante ferramenta que fortalece os princípios de cidadania e promove a cultura de paz e a valorização da vida entre crianças, adolescentes e seus familiares”, pois esta é também a experiência dos policiais militares catarinenses, sul-mato-grossenses e dos demais estados brasileiros.

Ao evento cerimonioso da formatura do Curso de Instrutores do PROERD,  compareceram os familiares e convidados dos formados e participaram, também:

o comandante geral da PM, coronel Jorge Luongo, o subcomandante geral, coronel Pedro Ribeiro, a comandante de Segurança Comunitária e coordenadora do Proerd, coronel Maria Augusta, o diretor de ensino da corporação, coronel Laércio Ozorio Bueno, representantes do CAPS e da Alumar, além de comandantes de unidades da capital e do interior.

Sobre “a eficiência do Proerd e resultados obtidos com ações preventivas do programa educacional” e “o alcance do programa que se consolidou como uma poderosa arma da PM na prevenção do uso de drogas”, o comandante-Geral e a diretora de ensino da PMMA manifestaram respectivamdente, que:

Reconheço o poder transformador do Proerd e sua força de atuação nas ações preventivas no combate ao uso de drogas e prática de violência. Não só as crianças são transformadas, mas familiares são envolvidos nesse processo e o PM também torna-se um melhor profissional, um melhor pai, um melhor amigo.

Já atuamos em 145 cidades do Maranhão e este ano temos metas para ampliação do quadro dos instrutores capacitados e, também, investimentos em equipamentos e viaturas que reforçarão nossas ações tão importantes no trabalho de prevenção.

Novos instrutores do PROERD na Polícia Militar maranhense Novos instrutores do PROERD na Polícia Militar maranhense
Novos instrutores do PROERD na Polícia Militar maranhense  Novos instrutores do PROERD na Polícia Militar maranhense
 Novos instrutores do PROERD na Polícia Militar maranhense

A satisfação de concluir o Curso de Instrutor do Proerd foi, respectivamente, manifestada pelo tenente “Kleber Aguiar que trabalha no 31º BPM”, afirmando que ““Volto para minha cidade (Governador Nunes Freire-MA) trazendo na bagagem o que há de mais atual e eficiente sobre o conteúdo e aplicação do Proerd nas escolas”.

De modo semelhante, manifestou o “tenente Júlio Augusto Oliveira da PM de Mato Grosso do Sul”, que “elogiou qualidade do curso e alto nível da equipe de capacitação” ao expressar que “Valeu a pena vir de tão longe para além de obter a capacitação no curso do Proerd, conhecer novas realidades e trocar experiências com outros irmãos de farda”.

Com informações da PMMA

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *