507 novos policiais militares atuarão no Rio Grande do Sul, a partir de 6 de abril

No portal da Brigada Militar do Estado do Rio Grande Sul (BMRS), uma postagem informa que 507 novos policiais militares atuarão no Rio Grande do Sul, a partir de 6 de abril deste ano. Após a realização do “Curso Básico de Formação Policial-Militar/Curso Superior de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar”, será realizada a solenidade de formatura.

Os 507 novos policiais militares atuarão no Rio Grande do Sul, a partir de 6 de abril, após realizar o “Curso Básico de Formação Policial-Militar”

A postagem publicada, no portal da BMRS, destacou que:

A turma de formandos é composta de 507 Soldados que incluíram nas fileiras da Instituição em 21 de junho de 2017, após processo de seleção realizado mediante concurso público.

O Curso foi dividido em três módulos onde os alunos receberam conhecimentos específicos da atividade policial-militar, disciplinas de direito (penal, penal militar, processo penal militar, institucional, etc.), sociologia da violência, uso da força e da arma de fogo, decisão de tiro, entre outras disciplinas, perfazendo uma carga horária total de 1650 horas-aula.

Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro os formandos realizaram estágio operacional supervisionado, em apoio ao Comando de Policiamento da Capital (CPC), Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando Regional de Polícia Ostensiva da Região da Serra (CRPO/Serra) e Comando Regional de Polícia Ostensiva da Região do Litoral Norte (CRPO/Litoral), compondo efetivos de apoio à Operação Papai Noel, Natal Luz, Operação Golfinho, entre outros eventos especiais que ocorreram no período.

Depois da solenidade de formatura, os 507 novos policiais militares atuarão no Rio Grande do Sul, a partir de 6 de abril

A solenidade policial-militar de formatura “do Curso Básico de Formação Policial-Militar/Curso Superior de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar 2017-2018”, da BMSR, será realizado “na próxima sexta-feira (6), às 10 h […], no Ginásio Gigantinho, na Av. Padre Cacique, 891, bairro Menino Deus, em Porto Alegre.”

Para abrilhantar a cerimônia programada, foram convidados o “governador José Ivo Sartori” e o ” secretário da Segurança Pública, Cezar Schiermer”, entre outros convidados e familiares dos formandos e todos serão recebidos pelo “comandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal`Lago”.

A programação do evento solene, encontra-se assim destacada

SERVIÇO

O quê: Formatura do Curso Básico de Formação Policial-Militar/Curso Superior de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar 2017-2018 da Brigada Militar.

Quando: Sexta-feira (6), às 10h

Onde: Ginásio Gigantinho, na Av. Padre Cacique, 891, bairro Menino Deus, Porto Alegre.

Com as informações da BMRS

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*