pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

20 anos do Proerd são celebrados pelos policiais militares catarinenses

Nas páginas históricas da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), algumas registram ações singulares de polícia na comunidade, enfatizando o papel singular dos profissionais catarinenses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública e que se dispõem a coparticipar de uma das mais efetivas estratégias de prevenção da violência e da criminalidade, direcionadas às crianças e aos adolescente.

Trata-se do “Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência” — ou simplesmente Proerd — como é conhecido na ambiência das polícias militares das 27 instituições militares estaduais d Brasil.

Em Santa Catarina, mais especificamente, na PMSC, o Proerd completou, na última sexta-feira (16), 20 anos de atividades de orientações aos alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas públicas e particulares.

Na postagem de destaque ao vitorioso programa, publicada no portal da PMSC, foi salientado que o Proerd:

[…] é o programa que tem como principal objetivo capacitar crianças e adolescentes para resistir à oferta de drogas e prática de violência.

O programa, que surgiu nos Estados Unidos, ganhou mais de 82 países e chegou em 1992 no Brasil. Em Santa Catarina, o Proerd da PMSC já formou mais de 1.342.033 crianças dos 5º anos do ensino fundamental.
O Proerd tem instrutores policiais militares capacitados, que levam informações para crianças de escolas públicas e privadas, sempre com buscando orientar para que eles busquem uma vida mais segura, saudável e responsável. Nesse mês de março, o Proerd completa 20 anos no dia 16 de março, com mais de 800 instrutores capacitados por todo Estado de Santa Catarina.

Em Santa Catarina, o Proerd conta com uma coordenação estadual para distribuição e administração de recursos, tendo como coordenador estadual o major Reginaldo Rocha de Sousa, e na equipe o subtenente Sidnei Lisboa, a soldado Vanessa Marina Moreira Antunes e a soldado Marília Tavares.

Um pouco dessas histórias podemos ver pelo olhar de nossos instrutores no vídeo a seguir, que foi produzido pelo Centro de Comunicação Social da PMSC (CCS) e teve ajuda do narrador Davi Koscianski Moreira, de 11 anos, ex-aluno Proerd e atual aluno do Colégio Militar.

Com as informações da PMSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM