pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

192 policiais militares sul-mato-grossenses concluíram o Curso de Formação de Sargentos

Uma postagem da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (PMMS) informa que 192 policiais militares sul-mato-grossenses concluíram o Curso de Formação de Sargentos.

A cerimônia policial militar foi realizada na manhã da última sexta-feira (16), no Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP), unidade de educação profissional, responsável pela formação dos 192 policiais militares que se habilitaram, conquistando o direito à promoção de 3º Sargento da PMMS.

Leia mais informações, no post publicado, no portal da PMMS, e transcrito a seguir:

O Curso de Formação de Sargentos (CFS) “Turma Subtenente PM Gláucio Mendes de Souza (in memoriam)” é a demonstração do compromisso do Governo do Estado, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e do Comando-Geral com os policiais militares, que objetiva manter fluxo regular de ascensão profissional na carreira de todos integrantes da corporação.

Esta foi a 24ª turma CFS no CEFAP, que teve a finalidade de aprimorar os conhecimentos, habilidades e atitudes de liderança, necessários ao exercício da nova função. Neste dia 16 o Comandante-Geral, no uso de suas atribuições legais, promoveu por mérito intelectual, respectivamente como:

1° colocado o 3° sargento Rodrigo Silva da Costa;

2° colocado a 3° sargento Cristiane Louzada Ferreira de Oliveira;

3° colocado o 3° sargento Moacir Rodrigues da Costa.

O 3° sargento Walter Ferro, orador oficial da turma, agradeceu os instrutores e a Deus pela proteção e pelo sacerdócio de ser um policial militar. Citou vários momentos vividos no curso que os fizeram crescer como profissionais. Concluiu dizendo “que os formandos CFS 2018 serão mais do que “carregar divisas”, seremos “OS SARGENTOS”, pois sabemos da responsabilidade de assessorar os superiores hierárquicos, zelar pela camaradagem entre os pares e tratar com dignidade, respeito e urbanidade os subordinados”.

Durante a solenidade de formatura militar, além de receberem as divisas da graduação, os formandos homenagearam personalidades que contribuíram para suas qualificações profissionais. Foram, nesta oportunidade, 19 pessoas homenageadas.

Conforme o Comandante-Geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, “com a conclusão deste Curso, teremos mais 192 policiais militares que passaram por um período de aprimoramento de conhecimentos, que resultarão em uma melhoria nos atendimentos, proporcionando uma maior sensação de segurança à sociedade sul-mato-grossense”.

O coronel Waldir ressaltou ainda, que os cursos que estão se encerrando são políticas de governo, que promove a valorização profissional dos integrantes da nossa corporação.

Para o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, que no ato representava o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja Silva, a formação dos novos 3º sargentos é um empenho de esforços do Governo do Estado, SEJUSP e da PMMS e contribui significativamente com a segurança pública do Estado.

Participaram, também, da solenidade o Chefe do Estado Maior da PMMS, coronel Paulo Rogério de Carvalho Silva, o Subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar, Luiz Antônio de Melo, a presidente do FAF, senhora Maria aparecida Galende Acosta, juntamente com Comandantes de unidades, chefes, diretores e outras autoridades civis e militares.

Veja a galeria de fotos, clicando aqui

Com as informações da PMMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM