Visando à prevenção da violência e criminalidade, policiais militares brasilienses desenvolvem “um ciclo de palestras nas escolas públicas rurais do DF”

Focados nas ações preventivas, visando ao distanciamento das crianças e adolescentes com as questões de violência e criminalidade, os policiais militares brasilienses, do Batalhão Rural da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), desenvolvem uma série de palestras nas “escolas públicas rurais” das comunidades de Brasília, na Capital da República.

Iniciada na quarta-feira (8), a programação contemplará “um ciclo de palestras”,  naquelas “escolas públicas rurais do DF”, com o propósito de difundir “dicas de segurança”, a fim de as crianças e os jovens a conhecer e evitar situações perversas que os tornam dependentes de pessoas criminosas e das drogas que desestruturam, com nefastos resultados, famílias inteiras de uma comunidade.

As palestras serão realizadas pelos profissionais brasilienses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública que reúnem experiências de ações da polícia nas comunidades, em parceria com outros do Comando de Policiamento Escolar e que atuam como instrutores do “Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência” – Proerd.

Leia mais informações no post publicado, no portal da PMDF, e transcrito em seguida:

[…]
O Centro Educacional do PAD-DF, na região administrativa do Paranoá, foi o primeiro local que recebeu as equipes da Polícia Militar, com a participação de aproximadamente 600 pessoas; entre alunos da faixa etária de 11 a 19 anos, professores, funcionários e pais de alunos. No encontro foram tratados assuntos como medidas preventivas de segurança, alerta quanto aos malefícios do uso de drogas, e outros de caráter geral.

Segundo o major Marcelo Almeida, idealizador do projeto, “foi algo planejado há algum tempo e que conseguimos colocar em prática neste ano. O objetivo é aproximar ainda mais a comunidade e as escolas rurais da Polícia Militar, então juntamos os pequenos agricultores, os pais de alunos, alunos e professores. Dessa forma, fazemos o verdadeiro Policiamento Comunitário”, frisou.

A próxima palestra já tem data marcada: será no dia 21 de março, numa quarta-feira, no Centro Educacional do Núcleo Rural Taquara, em Planaltina, às 8h30, e será voltada especialmente aos pais e aos professores.

Outras palestras já estão programadas no Centro Educacional Professor Carlos Mote, no Lago Oeste, na Escola Classe Vale Verde, em Planaltina, e no Centro Educacional do Núcleo Rural Taquara, também em Planaltina.

Telefones para contato 24h: 3506-3046, 98324-6197 (TIM), 98627-5304 (OI) e 99955-8382 (VIVO)

Com as informações da PMDF.

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*