pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares catarinenses do Proerd e da Banda de Música levaram alegria às crianças do “Hospital Infantil Joana de Gusmão”

Uma postagem informativa do portal da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC) destaca que os policiais militares catarinenses do Proerd e da Banda de Música levaram alegria às crianças do “Hospital Infantil Joana de Gusmão”.

Leia mais informações, sobre as ações de polícia na comunidade, levadas a efeito, pelos profissionais catarinenses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, no post publicado no portal da PMSC, e transcrito a seguir:

Na tarde desta segunda-feira, 12, policiais do Programa Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd) e a Banda de Música da PMSC levaram música e muita alegria para as crianças do Hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis.

https://i0.wp.com/www.pm.sc.gov.br/fmanager/pmsc/upload/Luzara/2018/03/ART_Luzara_2018_03_13_135735_1.jpg.jpg?w=800

A Coordenação Estadual do Proerd deu início a uma série de ações sociais em comemoração ao aniversário de 20 anos do programa, e primeira foi a visita ao Hospital Infantil, que contou com o apoio do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 22º BPM e a participação da Banda da Polícia Militar de Santa Catarina, o Piano Catarinense, levando música e animação para crianças, pais e funcionários.

https://i0.wp.com/www.pm.sc.gov.br/fmanager/pmsc/upload/Luzara/2018/03/ART_Luzara_2018_03_13_140100_9.jpg.jpg?w=800

A ideia foi levar um pouco de alegria para rotina das crianças e famílias do Hospital Infantil, além de desmistificar o trabalho do policial, aproximando-se da comunidade.

Na passagem pelos leitos, os policiais da Banda tocaram músicas animadas, de forma que todos policiais presentes interagissem com as crianças, entregando, como lembrança, pequenos mascotes do Proerd, o leão Daren.


Os responsáveis pela Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil (Avos) salientam que o trabalho de voluntários é muito importante para as famílias das crianças que estão internadas, pois ajudam a amenizar a rotina dos hospitalizados. Além disso, também contam com o apoio de doações dos mais diversos tipos que podem ser feitas entrando em contato pelo telefone (48) 3224-9090.
No mês em que o programa comemora 20 anos em Santa Catarina, a Coordenação Estadual do Proerd e seus instrutores está incentivando ações sociais de diversas naturezas por todo Estado, para colocar em prática, conceitos que o Proerd preconiza, a fim de construir uma sociedade mais segura, saudável e responsável, e recebendo como retorno muitos sorrisos.

Com as informações da PMSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM