Policiais militares catarinenses do Proerd e da Banda de Música levaram alegria às crianças do “Hospital Infantil Joana de Gusmão”

Policiais militares catarinenses do Proerd e da Banda de Música levaram alegria às crianças do “Hospital Infantil Joana de Gusmão”

14/03/2018 Ações de polícia na comunidade 0

Uma postagem informativa do portal da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC) destaca que os policiais militares catarinenses do Proerd e da Banda de Música levaram alegria às crianças do “Hospital Infantil Joana de Gusmão”.

Leia mais informações, sobre as ações de polícia na comunidade, levadas a efeito, pelos profissionais catarinenses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, no post publicado no portal da PMSC, e transcrito a seguir:

Na tarde desta segunda-feira, 12, policiais do Programa Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd) e a Banda de Música da PMSC levaram música e muita alegria para as crianças do Hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis.

http://www.pm.sc.gov.br/fmanager/pmsc/upload/Luzara/2018/03/ART_Luzara_2018_03_13_135735_1.jpg.jpg

A Coordenação Estadual do Proerd deu início a uma série de ações sociais em comemoração ao aniversário de 20 anos do programa, e primeira foi a visita ao Hospital Infantil, que contou com o apoio do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 22º BPM e a participação da Banda da Polícia Militar de Santa Catarina, o Piano Catarinense, levando música e animação para crianças, pais e funcionários.

http://www.pm.sc.gov.br/fmanager/pmsc/upload/Luzara/2018/03/ART_Luzara_2018_03_13_140100_9.jpg.jpg

A ideia foi levar um pouco de alegria para rotina das crianças e famílias do Hospital Infantil, além de desmistificar o trabalho do policial, aproximando-se da comunidade.

Na passagem pelos leitos, os policiais da Banda tocaram músicas animadas, de forma que todos policiais presentes interagissem com as crianças, entregando, como lembrança, pequenos mascotes do Proerd, o leão Daren.


Os responsáveis pela Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil (Avos) salientam que o trabalho de voluntários é muito importante para as famílias das crianças que estão internadas, pois ajudam a amenizar a rotina dos hospitalizados. Além disso, também contam com o apoio de doações dos mais diversos tipos que podem ser feitas entrando em contato pelo telefone (48) 3224-9090.
No mês em que o programa comemora 20 anos em Santa Catarina, a Coordenação Estadual do Proerd e seus instrutores está incentivando ações sociais de diversas naturezas por todo Estado, para colocar em prática, conceitos que o Proerd preconiza, a fim de construir uma sociedade mais segura, saudável e responsável, e recebendo como retorno muitos sorrisos.

Com as informações da PMSC

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *