pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares paraenses comemoram o 200º aniversário da Instituição Militar Estadual

No portal da Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA), uma postagem informa a “programação alusiva às comemorações de 200 anos da Corporação”.

Na programação para o bicentenário da PMPA, a Instituição Militar Estadual realizará, “na capital e nos interiores, uma série de eventos pensados especialmente para” a celebração do seu 200º aniversário de instalação.

Iniciada “na manhã do último sábado, 10,” foi “realizada, no auditório do Comando Geral da PMPA,”, a cerimônia solene que “marcou o lançamento das comemorações de aniversário de 200 anos da Polícia Militar do Pará.”

Ao evento cerimonioso, sob a presidência do “Coronel Hilton Benigno, Comandante-Geral da Polícia Militar,” compareceram “ex-comandantes gerais, oficiais e praças da instituição” que relembraram os momentos de criação do “Corpo de Polícia’, primeira denominação dada à Corporação”, em 10 de março de 1818.

Leia mais informações, no post publicado, no portal da PMPA e transcrito a seguir:

[…]
A cerimônia iniciou com as bençãos ministradas pelo Padre Eloy Waith e pelo Tenente Coronel Marcos Valerio, chefe da Capelania da PMPA. Em seguida, o Coronel Mario Solano, antigo Comandante Geral, fez algumas considerações sobre os 200 anos da PM, dedicando um momento da solenidade a todos os policiais militares que morreram em combate na Corporação.

Sobre o ano comemorativo, o Coronel Hilton Benigno destacou: “É uma felicidade muito grande, renova o nosso compromisso de melhor servir e proteger o cidadão paraense”. Na ocasião, ele parabenizou e agradeceu a toda a tropa de Fontoura pela dedicação ao serviço policial.

A inauguração do símbolo dos 200 anos da PMPA foi um dos pontos altos da solenidade, que foi encerrada com a exibição do vídeo institucional [destacado abaixo], onde foi exibido um breve apanhado histórico, além das ações desempenhadas pela instituição.

Programação PMPA 200 anos

De acordo com o Coronel Roberto da Silveira, coordenador geral da comissão organizadora do plano Polícia Militar 200 anos, a programação será realizada na capital e nos interiores de forma integrada. Passeios ciclísticos, corridas de rua, celebrações religiosas e o I Encontro de Mulheres Policiais são alguns dos eventos já confirmados para este ano.

A programação começa nesta semana com o culto e a missa em ação de graças ao aniversário da PMPA nos dias 13 e 15 de março, respectivamente.

Com as informações da PMPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM