pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Divulgado o 3º “Balanço da Operação Manutenção da Ordem” dos policiais militares brasilienses

No portal da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), uma postagem divulgou o 3º “Balanço da Operação Manutenção da Ordem”, destacando-se as ações dos profissionais brasilienses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, além de demonstrar os resultados alcançados.

Leia mais informações publicadas no post, no portal da PMDF, e transcrito a seguir:

FASE 1 – Estrutural

No terceiro dia da Operação Manutenção da Ordem no DF, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) seguiu reforçando o policiamento na Cidade Estrutural e no assentamento Santa Luzia. Durante todo o sábado(03) e domingo(04), o foco continuou sendo os pontos mais críticos definidos pela análise criminal da PMDF.

A operação contou com aproximadamente 30 policiais militares do BOPE em oito viaturas e os resultados alcançados neste último domingo(04) foram os seguintes:

– 6 abordagens a ônibus;

– 20 abordagens a carros de passeio;

– 15 abordagens a motociclistas;

– 8 abordagens a táxis;

– 110 abordagens a transeuntes;

– 4 pontos de bloqueio;

A Fase 1 teve duração de 48h ininterruptas (de 08h do dia 02/03 as 07h do dia 04/03). As equipes montaram uma base móvel do BOPE na região, com estrutura para manter a tropa no local durante todo o período da operação. O reforço na região vai continuar em outro formato a partir deste domingo, quando terá início a Fase 2.

Sobre o BOPE e a Operação Manutenção da Ordem

A operação tem como objetivos principais o aumento da segurança da população, a aproximação da Polícia Militar da comunidade e a repressão à criminalidade em todo o Distrito Federal.
O BOPE, como unidade de elite da PMDF, foi destacado para essa operação em apoio às unidades de área para complementar e fortalecer a atuação policial nessas áreas conflagradas.

Para tanto a Polícia Militar conta com o apoio da população para que apoie a atuação policial nessas localidades. Solicitamos que as pessoas denunciem qualquer tipo de atitude suspeita que requeira a atuação policial na região.

Com as informações da PMDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM