Policiais militares mineiros do Comando de Aviação do Estado apóiam ações médicas que salvam vidas

Policiais militares mineiros do Comando de Aviação do Estado apóiam ações médicas que salvam vidas

01/03/2018 Ações de polícia na comunidade 0

As ações de polícia ostensiva, nas comunidades brasileiras, vão muito além da presença física de policiais militares a pé — ou utilizando bicicleta, motocicleta, automóvel, avião ou helicóptero — nos espaços públicos das comunidades, são facilmente visualizados pelos cidadãos.

No contexto das múltiplas ocorrências registradas, há, no portal da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG), uma postagem destacando os esforços envidados para o salvamento de vidas, consequente do transporte de órgãos, mediante o crescente emprego de aeronaves da Instituição Militar Estadual, utilizadas pelas equipes médicas e apoiadas pelos policiais militares.

Os resultados têm sido muito favoráveis e, tendem a aumentar, com a criação do Comando de Aviação do Estado (COMAVE). Esta unidade estratégica da PMMG terá, entre outras, a responsabilidade de coordenar o emprego das aeronaves dos órgãos estaduais. Isso é proteção pública devida pelo Estado aos cidadãos!

Leia mais informações sobre “o serviço de transporte de órgãos vitais em casos de urgência com o emprego de aeronaves da Polícia Militar de Minas Gerais”, publicadas no post daquele portal e transcrito a seguir:

[…]
Em 2016, o transporte aéreo disponibilizado pelo governo foi usado 52 vezes. Já no ano passado 2017, foram mais de 100 missões de apoio ao MG Transplantes, sendo transportados 123 órgãos vitais.

Em 2018 já foram realizadas mais de 10 missões de apoio ao MG Transplantes com o transporte de 11 órgãos vitais. Os recursos do Comave, aviões e helicópteros da Polícia Militar permanecem à disposição da equipe do MG Transplantes para auxiliar nos trabalhos no que for necessário com intuito de auxiliar na preservação e auxílio à vida.

No último final de semana, inclusive, início da noite de domingo (25), o avião King Air da Polícia Militar de Minas Gerais (Pégasus 16) decolou para a cidade de Uberlândia transportando uma equipe médica do MG Transplantes para realizar a captação de órgãos vitais.

Já na madrugada da segunda-feira (26), a aeronave da PMMG pousou de retorno a Belo Horizonte com os órgãos captados. A equipe médica seguiu na ambulância do MG Transplantes para os hospitais onde se encontravam internados os pacientes que receberam os transplantes.

Nesta oportunidade, a Polícia Militar reforça a importância do incremento das doações voluntárias de órgãos para que, cada vez mais, vidas sejam salvas.

Comave já contabiliza mais de 100 missões de transporte de órgãos

Comave já contabiliza mais de 100 missões de transporte de órgãos

Com as informações da PMMG

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *