Mais de uma tonelada de drogas apreendidas pelos policiais civis e militares paraibanos, em Itabaiana-PB

Ações/operações integradas das Polícias civil e Militar do Estado da Paraíba (PMPB) resultaram “na apreensão de mais de uma tonelada de maconha, na tarde deste sábado (24), na cidade de Itabaiana, que fica a 85 km da capital.

Nas ações conjuntas, os policiais localizaram e identificaram que a “droga estava em uma casa, que seria um dos principais pontos de distribuição de drogas do Estado. Um cão farejador da PM foi usado para auxiliar nas buscas. Esta foi a maior apreensão de drogas deste ano na Paraíba.”

Leia mais informações publicadas num post, do portal da Polícia Militar do Estado da Paraíba (PMPB), e transcrito a seguir:

[…]
No local, foram presos dois acusados, de 39 anos cada, ambos da cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. Um terceiro suspeito, de 60 anos, que é da cidade de Itabaiana e dava apoio aos acusados, também foi preso.

A prisão foi realizada por meio de um trabalho integrado entre o 8° Batalhão da PM, Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC) e 9ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, que passou a monitorar a residência desde a última terça-feira (20), inclusive com o uso de drones da PM.

O comandante do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), major Wherick Felício, disse que os suspeitos usavam um carro adesivado com a logomarca de uma empresa de baterias para auxiliar na distribuição. “O carro tinha placa clonada, possuía um compartimento falso, onde era levada a droga, e esse veículo seria responsável pelo transporte da maconha para outras cidades, conforme apuramos”, disse.

O delegado da 9ª Delegacia Seccional, Felipe Castelar, disse que a casa usada pelos suspeitos era toda monitorada por câmeras. “A residência ficava na saída da cidade, com cercas elétricas e toda monitorada por câmeras. A droga estava enterrada, envolvida em lonas. Apreendemos também na casa o aparelho que gravava a movimentação na residência, que vai fazer parte da investigação para localizar outros envolvidos nesse esquema criminoso”, contou.

Toda a droga, os três presos e o carro usado no transporte dos entorpecentes foram levados para a 9ª Delegacia Seccional, em Itabaiana.

Com informações da PMPB

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*