Câmara Municipal de Teresina distingiu, com título de Cidadão Teresinense, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí

Câmara Municipal de Teresina distingiu, com título de Cidadão Teresinense, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí

16/02/2018 Homenagem 0

Um post publicado, no portal da Polícia Militar do Estado do Piauí (PMPI), informa que “O Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto, foi agraciado com título de Cidadão Teresinense pela Câmara Municipal de Teresina”, na última quinta-feira (15).
comandante geral da Polícia militar piauiense é homenageado com título de cidadão honorário de teresina

O evento solene realizado, presidido “pelo Vereador Jeová Alencar, Presidente da Câmara”,”contou com a presença da Vice-Governadora do Piauí, Margareth Coelho, além de diversas autoridades civis e militares, lideranças comunitárias, crianças assistidas pelo Projeto Pelotão Mirim e familiares do Coronel Carlos Augusto.”

Leia mais informações do post publicado, no portal da PMPI, e transcrito em seguida:

“Estou nascendo, hoje, para a cidade de Teresina, aos 49 anos, agradecendo aqui ao Vereador Dali Medeiros, que me indicou a esse título há alguns anos, e ao Vereador Neto do Angelim, que resgatou a indicação para que eu pudesse estar aqui, nesse dia de hoje, sendo homenageado”, reconheceu o Coronel Carlos Augusto, para quem Teresina é uma cidade de oportunidades, onde viveu momentos importantes, de lutas e vitórias. Durante a solenidade de entrega da comenda, o Comandante Geral falou da emoção de recebê-la e que, para ele, esse era motivo de muita alegria, honra e responsabilidade. “Como disse em minhas palavras, nós temos um caminho que percorremos para chegar, hoje, ao posto de Coronel e ao Comando Geral da Polícia Militar, mas este caminho foi baseado em muita fé, muito estudo. Deus transforma as pessoas, e a educação é uma porta larga para que pessoas como eu, dos bairros da periferia de Teresina, onde iniciei minha luta como engraxate, como vendedor de peixe, trabalhando nas ruas, possam chegar aonde nós chegamos hoje”, completou.

Para o Coronel Lindomar, Subcomandante Geral da PMPI, este é um reconhecimento justo. “O Coronel Carlos Augusto, mesmo tendo nascido no sul do Estado, lá em Corrente, mora aqui há muitos anos, veio para cá ainda como criança, acompanhando os pais e seus irmãos. É muito conhecido no Bela Vista, onde passou sua infância e adolescência”, disse.

O Vereador Neto do Angelim afirmou que o título é um reconhecimento dos relevantes serviços prestados a Teresina na Polícia Militar e à frente da corporação. “É morador nosso da zona sul de Teresina, uma pessoa que veio humilde das zonas mais pobres e que hoje chega à maior patente da Polícia Militar do Piauí e é Comandante dela”, lembrou o Vereador.

A Banda de Música da PMPI esteve presente no evento e tocou o Hino de Teresina e um Hino de Louvor. Por fim, houve um Coquetel comemorativo.

Para ver as fotos do evento, clique aqui.

Com informações da PMPI

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *