pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Efetivas ações de operações dos policiais militares brasilienses asseguraram tranquilidade e paz social aos cidadãos e comunidades do Distrito Federal, no período carnavalesco

Durante os festejos de carnaval, na Capital do Brasil, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) divulgou, por meio do seu comandante-geral, coronel Nunes, que:

Este ano, cerca de 5.500 policiais militares garantiram o policiamento durante os quatro dias de carnaval na Capital Federal. A atuação da PMDF, nos mais de 100 blocos carnavalescos deste ano, foi marcada pela alegria e segurança. Os foliões puderam aproveitar as festas com toda segurança. A Polícia Militar esteve presente também em todos os bloquinhos de carnaval da cidade.

A divulgação dos resultados — das efetivas ações de operações dos profissionais brasilienses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública — aconteceu na “tarde de quarta-feira (14),” durante “a coletiva de imprensa do GDF onde foram apresentados estes e outros dados em relação ao balanço do carnaval 2018.” No evento, estiveram “presentes várias autoridades, entre eles o secretário de cultura, Guilherme Reis, o secretário de segurança pública e da paz social, Cristiano Sampaio, e o comandante-geral da PMDF, coronel Nunes”, além de outras lideranças dos órgãos de segurança pública do Distrito Federal.

No post publicado, no portal da PMDF, e transcrito abaixo, você verificará que:

[…]
Quase 500 mil foliões animaram o Carnaval 2018 nos mais diversos blocos do DF, desde os infantis como Baratinha, aos tradicionais como Galinho de Brasília e Raparigueiros, com recorde de público na terça-feira, de mais 110 mil foliões. Nos blocos mais tradicionais houve um aumento significativo de público, mas a grande presença policial garantiu a eficácia do policiamento e a segurança da população, enquanto os principais índices criminais diminuíram em razão do forte esquema policial.

Durante este carnaval foram registradas cerca de 150 ocorrências envolvendo: tráfico de entorpecentes, uso e porte, desacato e um foragido da Justiça que foi detido no sábado no Galinho, além da apreensão de 34 armas brancas e a prisão de 10 pessoas em flagrante. O Comando de Policiamento de Trânsito flagrou: 395 condutores dirigindo sob a influência de álcool, 304 condutores dirigindo e falando ao celular, 323 carteiras de habilitação foram apreendidas, 52 veículos conduzidos ao depósito e 12 notificações por transporte pirata.

Não houve vítimas no trânsito nas ruas do DF neste carnaval, enquanto no ano passado foram 5 vítimas. Essa diminuição reflete o trabalho realizado pela Polícia Militar nas operações e orientações no trânsito da cidade.

A Polícia Militar cumpriu mais uma vez sua missão, garantindo a ordem pública e a paz para que a sociedade do DF pudesse aproveitar tranquilamente as festividades de carnaval. O comandante-geral da PMDF, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, esteve presente nas festividades e comandou de perto o policiamento, aproveitando também para agradecer o empenho e dedicação de todos os policiais militares.

[…]

“Esse foi o carnaval mais tranquilo dos últimos anos. Os cidadãos que participaram dos blocos perceberam a segurança que a Polícia Militar proporcionou.” disse o coronel Nunes. Já o secretário de cultura elogiou a segurança: “Quero agradecer aos órgãos de segurança, acredito que todos juntos formamos uma equipe eficiente. Nós estamos em um grande avanço em relação a organização do evento.”

 

Com as informações da PMDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM