Policiais militares brasilienses asseguraram a tranquilidade das pessoas, na Segunda-Feira de Carnaval do Distrito Federal

Policiais militares brasilienses asseguraram a tranquilidade das pessoas, na Segunda-Feira de Carnaval do Distrito Federal

13/02/2018 Polícia ostensiva no contexto da Segurança Pública 0

Outros dois posts foram publicados no portal da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), informando sobre os balanços operacionais, consequentes dos resultados alcançados pelos policiais militares brasilienses, durante os esforços de assegurar a tranquilidade e a paz social, no Distrito Federal, durante os festejos carnavalescos realizados na última segunda-feira (12).

Leia mais informações e conheça os resultados dos balanços publicados, no post da PMDF, e transcritos em seguida:

Primeiro Balanço

A Polícia Militar informa o primeiro Balanço de Carnaval nesta segunda, dia 12 de fevereiro. O bloco “Galinho de Brasília” já tem público de 15 mil pessoas, sem nenhuma ocorrência até o momento. O bloco “Concentra Mais não Saí”, tem público estimado de 100 pessoas, também sem ocorrências. O bloco “Aparelhinho” conta com público de 400 pessoas, já o bloco “Divina Tetas” tem público estimado de 7 mil pessoas e o bloco “Gaga vião” tem público de 200 pessoas, sem ocorrências registradas pela PMDF. O “Bloco do Quadrado” reúne 350 pessoas na 201 Norte. Mais cedo, o carnaval infantil “Carnapati”, reuniu cerca de 400 pessoas no Parque da Cidade e transcorreu sem incidentes.

Segundo Balanço

A Polícia Militar informa o segundo Balanço de Carnaval nesta segunda-feira, dia 12 de fevereiro. O bloco que atraiu o maior número de pessoas foi o “Galinho de Brasília” com cerca de 30 mil foliões na quadra SQS 201 Sul. Nesse bloco, a PMDF apreendeu 10 armas brancas (seis detidos/apreendidos), uma arma de fogo com um cadeirante preso e seis pessoas apreendidas por portarem substância entorpecente. O bloco “Divinas Tetas” no Setor Bancário Sul foi acompanhado por cerca de 20 mil pessoas. Em Taguatinga, o bloco “Mamãe Taguá” e “Asé Dudu” reuniu cerca de 3 mil pessoas. O bloco “Bafafá” reuniu cerca 250 pessoas na Asa Norte. O bloco que saiu na “Praças dos Prazeres” (Asa Norte), reunia cerca de 500 pessoas mas, após o término do “Divinas Tetas”, o número chegou a quase 10 mil pessoas. Os blocos “Aparelhinho”, “Gaga vião” e o “Bloco do Quadrado” tiveram pouco movimentação. Houve uma confusão na quadra 203 Norte quando algumas pessoas tentaram depredar um ônibus. A PMDF foi acionada e os indivíduos fugiram. Na Estação Central do metrô houve outra confusão. A PMDF foi acionada e conteve o tumulto.
No geral, o dia foi de muito animação e tranquilidade para os cerca de 60,5 mil foliões que brincaram por todo o DF nesta segunda-feira de carnaval.

Com as informações da PMDF 1 e 2

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *