Policial militar paulista é destacado pelo profissionalismo, na proteção pública, e honradez, na cidadania

No FaceBook da Polícia Militar do Estado de São Paulo, uma postagem informa a ação de um policial militar, na comunidade de Itu-SP, destacado pelo profissionalismo, na proteção pública dos cidadãos, e honradez, na cidadania.

Leia mais informações publicadas, no post do FaceBook da PMESP, e transcritas em seguida:

“CARÁTER É AQUILO QUE VOCÊ É QUANDO NINGUÉM ESTÁ TE OLHANDO”

No dia (29), um cidadão compareceu à sede da 1ª Companhia do 50° Batalhão de Polícia Militar do Interior, na Cidade de Itu, para entregar uma carteira que havia encontrado próximo à rodoviária. O Cabo POLASSI tinha acabado de sair do serviço, e mesmo assim o atendeu. Ainda na presença dessa pessoa, o Policial Militar conferiu o que existia dentro da carteira e encontrou alguns cartões de banco, papéis com anotações das senhas dos mesmos cartões, documentos pessoais, vários outros cartões de profissionais autônomos e a quantia de R$ 117,00.
O Policial Militar ligou para os números dos cartões dos profissionais, e felizmente um deles era o irmão da pessoa que havia perdido a carteira. O rapaz forneceu o telefone de seu irmão ao agente, que, por sua vez, ligou para o dono da carteira, que ficou surpreso, pois só então sentiu a falta do pertence.
Cerca de 20 minutos depois, o homem compareceu à sede da 1ª Companhia, e o Cabo POLASSI entregou seu bem, orientando-o a guardar suas senhas em um local separado dos cartões, onde fosse mais seguro. A pessoa ficou muito feliz com a atitude e foi embora satisfeita.
Parabéns ao Policial Militar pelo empenho na identificação do dono da carteira, e também ao cidadão pela atitude nobre em devolvê-la.

Com as informações da PMESP

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*