pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Ações estratégicas da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro serão discutidas em “O futuro começa hoje – ações PMERJ 2018”

No portal da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), uma postagem informa que ações estratégicas da Instituição Militar Estadual, visando à proteção dos cidadãos e respectivas comunidades e patrimônios, serão discutidas em “O futuro começa hoje – ações PMERJ 2018”.

A programação do evento, que concretiza uma parceria entre o Comando-Geral da PMERJ e o Viva Rio, permitirá aos profissionais fluminenses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública e aos representantes da sociedade organizada discutirem questões singulares e pontuadas, no dia a dia das ações e operações de proteção pública devida ao povo fluminense, aí incluídos, os menos favorecidos e, em especial, os policiais militares.

Digna de aplausos, a iniciativa estratégica publicada, numa postagem do portal da PMERJ, está transcrita a seguir:

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com o Viva Rio, promove nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro a conferência “O futuro começa hoje – ações PMERJ 2018”. Durante os dois dias de debates, cerca de 300 especialistas da Polícia Militar e de outros segmentos da sociedade estarão reunidos na sede Federação das Indústrias do Estado do Rio de janeiro (Firjan) para definir ações práticas capazes de melhorar o policiamento preventivo e ostensivo.

Para orientar as discussões e transformá-las em propostas concretas, os organizadores da conferência “O futuro começa hoje – ações PMERJ 2018” dividiram os temas em oito eixos centrais, todos voltados, em última instância, para atender as demandas da sociedade na área de segurança pública e, consequentemente, reduzir índices criminais.

Um dos responsáveis pela elaboração do conteúdo da conferência, o Coronel Roberto Vianna, Comandante da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos (CAEs) da PM, explica que, entre os oito blocos temáticos, alguns são direcionados para discutir questões internas da Corporação e outros para definir medidas relacionadas com o público externo. – Mas todas as abordagens serão transformadas em propostas para melhorar a performance da Polícia Militar no cumprimento de sua missão básica, que é a de servir e proteger a sociedade. Quando debatemos o impacto do absenteísmo na Corporação, estaremos buscando soluções para aumentar o nosso efetivo em condições de trabalhar, tanto na atividade fim como na área administrativa – esclarece ainda o Coronel Roberto Vianna.

A conferência traz a oportunidade de a Corporação pôr em prática, de uma forma mais estruturada, uma série de estudos desenvolvidos ao longo dos últimos anos. As propostas vão surgir como resultado de estudos elaborados por especialistas da Polícia Militar e que, durante a conferência, serão aperfeiçoadas com a contribuição de especialistas de outras esferas da área de segurança pública.

De acordo com o formato da conferência “O futuro começa hoje – ações PMERJ 2018”, cada um dos eixos temáticos traz uma pergunta norteadora para que as discussões sigam roteiro objetivo.

Eixo 1 – O absenteísmo na PMERJ: os impactos dos afastamentos e licenças. Como reduzir os afastamentos na PMERJ e contribuir para o aumento do efetivo nas ruas?

Eixo 2 – Reorganização territorial da presença policial. Quais melhores critérios para a distribuição de recursos policiais nas Unidades? E como mensurar o desempenho de Unidades que não estão insertas em Áreas Integradas de Segurança Pública?

Eixo 3 – Vitimização policial. Como reduzir o número de mortos, feridos e de afastamentos por motivos psiquiátricos e outras doenças na PMERJ?

Eixo 4 – Indicadores de desempenho. Como medir o desempenho operacional e administrativo na PMERJ? Como utilizar os bancos de dados já existentes para melhorar o planejamento operacional da Corporação?

Eixo 5 – Projetos e parcerias. Como obter recursos financeiros em tempos de crise?

Eixo 6 – Valorização do policial militar e família. Existem ações que denotem a valorização ao policial militar e/ou de sua família?

Eixo 7 – Meritocracia e progressão de carreira. Ascensão na carreira policial militar – afinal, é possível planejá-la?

Eixo 8- Governança corporativa. Como dar ordem prática à governança corporativa?

INSCRIÇÕES PELO SITE DA PMERJ

A conferência “O futuro começa hoje – ações PMERJ 2018” foi organizada para um público de 300 participantes, entre policiais militares e público externo – especialistas, integrantes de conselhos comunitários e ativistas.

As inscrições podem ser feitas pelo novo site da PMERJ – www.pmerj.rj.gov.br

MAIS DETALHES SOBRE A CONFERÊNCIA

O Comandante da CAEs, Coronel Roberto Vianna, estará à disposição para conceder entrevistas sobre os temas e objetivos da conferência “O FUTURO COMEÇA HOJE – AÇÕES PMERJ 2018”.

As entrevistas devem ser agendadas através da CComSoc.

Com as informações da PMERJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM