Inovação tecnológica otimiza assistência à saúde da família policial militar sul-rio-grandense

Novas conquistas do Sistema de Saúde da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS) asseguram, doravante, melhorias na assistência à saúde da família policial militar sul-rio-grandense.

Com a inovação tecnológica, os profissionais da BMRS, responsáveis pela polícia ostensiva e preservação da ordem pública, e os demais “usuários do Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre (HBMPA)” obterão atendimentos otimizados. Com isso os serviços de apoio à saúde implementa “um amplo projeto de reestruturação, modernização e humanização do atendimento” nosocomial e a Instituição Militar Estadual assegura a gestão do sistema de saúde indispensável aos seus membros.

Na postagem publicada no portal da BMRS, há, também, as seguintes informações:

[…]
Com a instalação de intensificadores de imagem (arcos em C) no HBM, os exames podem ser impressos na hora. Estes aparelhos, que também se comunicam por internet com a central da Siemens para autodiagnóstico e correção, sem necessidade presencial de técnico, serão utilizados em cirurgias vasculares, urológicas, cardíacas e, principalmente, traumatológicas.

Também foram adquiridas 140 camas hospitalares, das quais 50 são para UTI e UCE e 90 para substituir as existentes nos quartos, que estão obsoletas, com alto custo de manutenção e mau funcionamento. As camas possuem ainda balança incorporada para pesagem do paciente, eliminando a necessidade de remoção para uma balança separada.

As melhorias incluem ainda a aquisição de equipamentos de ultrassom portáteis para procedimentos à beira do leito, aumentando a agilidade no diagnóstico e a segurança em procedimentos invasivos, e um equipamento complexo de intubação que vai possibilitar 98% de sucesso na obtenção de via aérea definitiva. Estes equipamentos foram doados pelo Ministério Público e devem chegar ao hospital em até 60 dias.

De acordo com o diretor-geral do Hospital, tenente coronel Igor Wolwacz Júnior, a aquisição destes materiais proporciona um atendimento mais qualificado aos pacientes. “É um passo importantíssimo para melhoria no padrão de atendimento no HBM, visando a um maior conforto ao paciente internado”, afirmou.

Atualmente, o Hospital conta com um pronto atendimento de traumato-ortopedia e está sendo planejada a abertura de um pronto-socorro da segurança pública.

Com as informações da BMRS

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*