pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Autores de o “Acervo da História da Polícia Militar da Bahia” foram homenageados pelo Comando da Instituição Militar Estadual

 

Mais uma vez, o “Acervo Da Polícia Militar Da Bahia” — a exemplo do que aconteceu no I Colóquio Discutindo O Acervo Da Polícia Militar Da Bahia — é o centro das atenções da Polícia Militar do Estado da Bahia (PMBA), segundo informações de a postagem publicada no portal da Instituição Militar Estadual.

Por isso, reconhecendo o exemplar “esforço dos historiadores que reuniram os registros da história da Polícia Militar da Bahia em um acervo de memórias premiado pela UNESCO com o certificado de “Memórias do Mundo”, o Comando da PMBA mobilizou-se para homenagear solenemente, na última quinta-feira (28), “os responsáveis pelo projeto”.

O evento cerimonioso, realizado “no salão nobre do Quartel do Comando Geral, no Largo dos Aflitos”, foi “presidido pelo comandante geral da PM, coronel PM Anselmo Brandão, que juntamente com o historiador e coordenador de documentação e memória da Corporação, major PM Raimundo Marins”. Naquela oportunidade, “entregaram os troféus e certificados aos professores doutores da Universidade Federal da Bahia, Alícia Duhá, Sandro Marcio Drumond, George Everton Sales, Pablo Sotuyo, Vanilda Salignac Mazzoni e Júlio Santana Braga.”

Leia mais informações no post publicado, no portal da PMBA, e transcrito a seguir:

O projeto desenvolvido pelos homenageados foi intitulado de Livros de Registros da PMBA e foi nominado no Registro Nacional do Brasil e reconhecido pela Unesco como um expoente em material histórico.

De acordo com o major PM Raimundo Marins, o trabalho realizado serve como norte e referência na história da PMBA. “Estes profissionais tiveram um enorme desafio nas mãos. Não é fácil conseguir reunir tanto conteúdo em uma obra assim. Não é a toa que o trabalho foi reconhecido internacionalmente e premiado pela Unesco. A Polícia Militar agradece a estes pesquisadores pelo que fizeram por nós. Agora temos um material que retrata nossos registros e história de uma forma muito eficiente” explicou o major.

Já o comandante geral da PM agradeceu aos historiadores e enalteceu a importância do acervo. ”É uma pena que nossa sociedade não valorize a riqueza dos historiadores que são responsáveis por eternizar a historia do nosso povo e do nosso passado. A Polícia Militar tem uma enorme divida de gratidão com estes pesquisadores” afirmou.

O Acervo da PMBA agora está entre os 101 acervos brasileiros, de diversas cronologias e tipologias documentais e de grande importância para a história do país.

 

Fonte: PMBA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM