pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares mineiros apreenderam um adolescente, armas, munições e drogas, além de prenderem seis homens suspeitos de tráfico de drogas

 

Duas postagens do portal da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informam ações bem-sucedidas dos profissionais mineiros de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, desenvolvidas na “semana anterior ao Natal” e na última terça-feira (26), resultando na apreensão de um adolescente, armas, munições e drogas, além da prisão de seis homens suspeitos de tráfico de drogas.

Primeira postagem — Ocorrências na “Vila Marimbondo” e bairro Petrolândia

As ações foram desenvolvidas pelos “policiais militares do Grupamento Especial de Recobrimento”, do “2º Batalhão de Policiamento Especializado” e da Ronda ostensiva com cães (cão “Urso” e foram assim descritas:

Contagem - Policiais militares do 2º BPE apreendem drogas e armas em operações

Contagem - Policiais militares do 2º BPE apreendem drogas e armas em operaçõesNa semana anterior ao Natal, os policiais militares do Grupamento Especial de Recobrimento (GER), do 2º Batalhão de Policiamento Especializado (2º BPE), de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, receberam informações anônimas relatando que no aglomerado “Vila Marimbondo” um indivíduo estaria portando arma de fogo em via pública. Ao realizarem a abordagem, os militares se depararam com um adolescente, de 15 anos, que estava de posse 01 pistola cal.40, 01 revólver cal.38, 02 cartuchos cal.38 e 06 cartuchos cal.40. O adolescente e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão.

Já no bairro Petrolândia, militares da ROCCA, também do 2º BPE, utilizando o cão de faro “Urso”, localizaram 103 pinos de cocaína, 02 buchas de maconha, 30 pedras de crack, 01 revólveres cal .38, municiado com 05 cartuchos, 04 rádios comunicadores e 02 aparelhos de telefone celular. A guarnição auxiliava as viaturas do Tático Móvel do 18º Batalhão numa operação contra o tráfico de drogas no bairro quando os materiais ilícitos foram encontrados.

Segunda postagem — Apreensão de armas, munições e prisão de seis suspeitos de tráfico de drogas

As ações foram desenvolvidas pelos “policiais militares do Grupamento Especial de Recobrimento”, do “2º Batalhão de Policiamento Especializado (2º BPE)”, “no bairro Parque Betim Industrial, em Betim, na Região Metropolitana” de Belo Horizonte, apoiados pelos policiais militares da da Ronda ostensiva com cães “e do serviço de Inteligência do 2º BPE e foram assim descritas:

Contagem - Policiais militares do 2º BPE prendem seis pessoas suspeitas de tráfico e apreendem três armas de fogo

Contagem - Policiais militares do 2º BPE prendem seis pessoas suspeitas de tráfico e apreendem três armas de fogo Na terça-feira (26.12), durante patrulhamento no bairro Parque Betim Industrial, em Betim, na Região Metropolitana, policiais militares da 1ª Companhia do Grupamento Especial de Recobrimento (GER), do 2º Batalhão de Policiamento Especializado (2º BPE), de Contagem, prenderam seis homens suspeitos de tráfico de drogas. A ação contou o apoio da ROCCA e do serviço de Inteligência do 2º BPE.

Após receberem uma denúncia anônima de que estaria ocorrendo tráfico de drogas numa residência do bairro e que havia uma intensa movimentação de pessoas no local, os militares se deslocaram para lá imediatamente.

Além da prisão dos indivíduos, os policiais militares apreenderam duas pistolas cal.380, um revólver cal.32, três cartuchos cal.380, cinco aparelhos celulares e um equipamento bloqueador de sinal. Na garagem da residência foi localizado ainda um veículo roubado, modelo Fiat/Ideia, de cor branca. Os autores e os materiais apreendidos foram encaminhados para Delegacia de Plantão. O veículo foi removido para pátio seguro.

Fonte: PMMG 1 e 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM