pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

“367 alunos do 5° e do 7° anos de seis escolas de Domingos Martins” foram treinados no PROERD pelos policiais militares espírito-santenses

 

Outra conclusão das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) aconteceu nesta última quinta-feira (7), com a participação de “367 alunos do 5° e do 7° anos de seis escolas de Domingos Martins”, no Espírito Santo, a exemplo do que no Piauí, segundo o post destacado em seguida:

150 crianças participaram do PROERD, realizado pelos policiais militares piauienses, no município de Arraial do Piauí

Naquele post, foi informado também, que os profissionais espírito-santenses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, daquele município, participaram do desenvolvimento do Proerd para 1.126 crianças.

Leia mais informações no post publicado, no portal da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), e transcrito a seguir:

[…]
O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo da Escola Teófilo Paulino, no Centro de Domingos Martins. Participaram do programa alunos das escolas Teófilo Paulino, Biriricas de Cima, Santa Isabel, Soído, Mariano Ferreira de Nazareth e Chapéu.

As aulas foram ministradas pelos instrutores soldados Christ, Pivetta e Bruna, que, ao final da formatura, mostraram-se emocionados com o carinho das crianças e com o encerramento do ciclo. “O Proerd nos possibilita não só ter contato com essas crianças, aumentando a proximidade da PM com a comunidade, mas também fazendo a diferença na vida delas. Nas formaturas eles recebem o certificado e a camisa como um troféu”, disse o soldado Bruna.

O comandante da 6ª Companhia Independente, major Cristelo, destacou a importância do programa para os alunos participantes: “O Proerd é uma das grandes prioridades na Unidade. Desde 2010 formamos 100% dos alunos nas séries abrangidas pelo programa nos dois municípios, e esse ciclo será concluído no dia 15, com a formatura dos alunos do distrito de Aparecidinha, município de Alfredo Chaves, em parceria com a 10ª Companhia Independente, fechando mais um ano com aproveitamento total”, finalizou.

 

Fonte: PMES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM