Vizinhança solidária une-se aos policiais militares paulistas para ampliar a proteção devida aos cidadãos e comunidades

 

Uma das ações da polícia ostensiva na comunidade, tem sido promovida pelo programa da vizinhança solidária, segundo informações de um post publicado no FaceBook da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).

No vídeo destacado acima, pode-se constatar a realidade ora afirmada que é, também, corroborada pela descrição post, transcrito em seguida:

[…]
Cada vez mais pessoas aderem ao projeto “Vizinhança Solidária”, um trabalho de cooperação entre moradores e a Polícia Militar. As pessoas recebem treinamento e ficam “de olho” em atitudes suspeitas, e tais ações conjuntas têm contribuído na redução dos números de roubos e furtos a condomínios, casas e carros.
Na região da Água Fria, por exemplo, o número de roubos de veículos caiu 22% entre janeiro e setembro deste ano, e os furtos de veículos caíram 16,5% nesse mesmo período.
Atualmente, 40 bairros da Zona Norte fazem parte do programa, já contando com cinco mil moradores cadastrados.
Havendo qualquer movimentação suspeita, os vizinhos podem acionar a polícia através do sistema de comunicação, e as viaturas vão imediatamente para o local.
A união faz a força! Para participar do programa “Vizinhança Solidária” em seu bairro, procure uma unidade policial na sua região.

 

Fonte: PMESP.

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*