pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

178 novos sargentos reforçam o quadro de policiais militares encarregados de assegurar paz e tranquilidade ao Povo da Bahia

 

No portal da Polícia Militar do Estado da Bahia, uma postagem informa que 178 novos sargentos reforçam o quadro de policiais militares encarregados de assegurar paz e tranquilidade ao Povo da Bahia.

Realizado “na área Cívica da Vila Policial Militar do Bonfim”, a solenidade policial militar foi registrada, na tarde da última quinta-feira (16). Para os 178 policiais militares promovidos, o evento tem significado muito relevante e marca o início de uma nova caminhada. Assim, na atual “graduação de Sargento PM”, novas responsabilidades são impostas, pois, “agora passam a exercer função de comando junto aos cabos e soldados.”

Leia mais informações no post publicado, no portal da PMBA, e transcrito a seguir:

Familiares e amigos dos formandos lotaram o evento para prestigiar e registrar a entrada do grupamento dos novos sargentos. Entre eles, os três policiais com maior nota na classificação geral foram homenageados e receberam das mãos do comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, uma placa pelo mérito intelectual.

Em seguida foram homenageados as madrinhas e os padrinhos da turma, além das premiações, juramento militar e o desfile dos formandos, mas o ponto alto da cerimônia foi a entrega dos certificados pelas mãos dos familiares, o que levou muitos dos formandos a se emocionarem e comemorarem juntos.

Em sua mensagem aos novos sargentos, o comandante geral fez questão de enaltecer a importância do sargento para o policiamento e pediu para que todos usassem as técnicas aprendidas no curso de formação como ferramenta de multiplicação de conhecimento para toda a tropa. “O sargento militar é de suma importância para o serviço. Ele é o reflexo e a inspiração para os cabos e soldados e de suma importância para a corporação”, afirmou.

 

Fonte: PMBA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM