pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares espírito-santenses participaram da Aula Inaugural do 5º Curso de Negociação de Crises com Reféns Localizados

 

Uma postagem do portal da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES) comunica que, na última segunda-feira (20), foi realizada a aula inaugural do “5º Curso de Negociação de Crises com Reféns Localizados”.

A aula inaugural desenvolveu-se nas instalações do “auditório do Hospital da Polícia Militar” e foi “ministrada pelo capitão José Antônio Lopes Cardoso”, que discorreu sobre o “Histórico da Negociação de Crise com Reféns no Espírito Santo”.

Leia mais informações, sobre a realização do curso, no post publicado, no ortal da PMES, e transrito a seguir:

[…]
O momento inicial do curso foi prestigiado pelo comandante do CPOE, coronel Antônio Marcos de Souza Reis, e pelo coronel Reinaldo Brezinski Nunes, que atualmente responde pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa, além de outros oficiais e praças.

Na abertura, o capitão Cardoso apresentou o cenário histórico da negociação de crise com reféns no estado do Espírito Santo. O capitão foi o coordenador do primeiro curso de Negociação de Crises com Reféns ministrado pela PMES.

Iniciaram a formação 22 militares, sendo 21 pertencentes à Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp) e um do Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano. O 5º Curso de Negociação de Crises conta também com a participação de um agente da Polícia Rodoviária Federal e um oficial da Polícia Militar de Minas Gerais.

O curso será ministrado nas dependências da Cimesp e em locais externos que foram definidos pela coordenação do curso. A previsão de término é para o dia 22 de dezembro, contemplando cerca de 290 horas/aulas. A coordenação do curso é do capitão Marcos Eduardo da Silva Teixeira.

“A negociação é uma das alternativas do gerenciamento de crise e capacitar os policiais para atender essas ocorrências complexas é um retorno positivo para a sociedade capixaba”, destacou o capitão Marcos Eduardo da Silva Teixeira.

 

Fonte: PMES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM