pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Um policial militar paulista se transforma em Capitão América para alegrar crianças e adolescentes em Hospital do Câncer

 

No último domingo (12), no Programa Domingo Espetacular da TV Record exibiu a seguinte reportagem.

Se você assistiu ao vídeo ora destacado, conheceu a história de policiais militares que superaram desafios e encontram tempo para compartilhar alegrias com crianças e adolescentes hospitalizados e lutando contra o câncer.

No FaceBook da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), um post destacou também que:

[…]
Há cinco anos, em 2012, após um dia de serviço, o Cabo DE PAULA fazia o trajeto de volta para casa, quando foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta. Ele estava em trajes civis, mas quando os assaltantes descobriram que se tratava de um policial, dispararam cerca de oito vezes. Atingido por três vezes, no abdômen, na perna direita e no fêmur esquerdo, o Cabo DE PAULA por muito pouco não ficou paraplégico.
“Jurei a Deus que iria fazer a minha vida valer a pena, se eu a tivesse de volta “, disse ele.
Ficou afastado por dois anos e meio, em recuperação e atualmente é instrutor do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas) e trabalha na Ronda Escolar do 1° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, em Santo Amaro. Retornou triunfante, agora usando suas horas de folga para se transformar no Capitão América, dedicando parte de seu tempo para reconfortar o coração de crianças que estejam fazendo tratamento de fisioterapia.

 

Fonte: PMESP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM