pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares alagoanos e sergipanos destacaram-se no “II Congresso Brasileiro de Direito Ambiental” e no “III Congresso Norte-Nordeste de Administração”

 

Um post do portal da Polícia Militar do Estado do Alagoas (PMAL) informa que os policiais militares alagoanos e sergipanos destacaram-se no “II Congresso Brasileiro de Direito Ambiental” e no “III Congresso Norte-Nordeste de Administração”.

Os eventos acadêmicos foram realizados, no último final de semana (entre 9/11 a 11/11), “na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), na unidade de ensino superior da Polícia Militar de Alagoas”, onde se reuniu uma comunidade acadêmica, constituída por “profissionais, mestres e doutores”. FOi destacada a participação dos policiaisl militares que “difundiram pesquisas realizadas no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PMAL, alcançando destaque no cenário acadêmico com duas menções honrosas”.

Leia mais informações no post publicado, no portal da PMAL, e transcrito em seguida:

Entre os dias 09 e 11 de novembro de 2017, aconteceu em Maceió, o II Congresso Brasileiro de Direito Ambiental e o III Congresso Norte-Nordeste de Administração. Neste cenário acadêmico, composto por estudantes, profissionais, mestres e doutores, o conhecimento científico produzido na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), unidade de ensino superior da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), foi reconhecido em virtude do destaque conquistado com os artigos apresentados pelos capitães Carlos Cabral, Marcos Costa e Regina Carvalho, de Alagoas, e Íris Lessy de Sergipe. Todos os trabalhos foram selecionados para disputa de menção honrosa, tendo dois destes conquistado o 1º lugar.

O acesso da Polícia Militar ao debate acadêmico foi viabilizado pelo professor mestre Junior Argolo, coordenador de Extensão do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Todos os trabalhos inscritos pelas corporações militares foram aprovados e evidenciou a qualidade do conhecimento científico produzido na APMSAM. Dois deles, apresentados pelas capitães Regina Carvalho e Íris Lessy, conquistaram o 1º lugar de menção honrosa. “A Polícia Militar deve compartilhar suas pesquisas com a sociedade, isto fortalece sua imagem e aumenta sua credibilidade junto à comunidade”, afirmou Argolo.

O capitão Carlos Cabral, graduado em Direito, retratou a atuação do Batalhão de Trânsito no combate à criminalidade em face da municipalização do trânsito. Os aspectos legais e operacionais do voto em trânsito, em Alagoas, para policiais militares em serviço no dia do pleito eleitoral foi abordado pelo capitão Marcos Costa, graduado em Direito com especialização em Ciências Jurídicas.

O tenente-coronel Carlos Azevedo – diretor do Colégio Tiradentes, representou o comandante-geral da PMAL no evento e prestigiou a entrega de Menção Honrosa de 1º lugar na área de Direito concedida à capitã Íris Lessy – graduada em Direito com especialização em Violência, Criminalidade e Políticas Públicas, pelo artigo: Políticas Preventivas para Redução da Vitimização de Policiais Militares durante a Atividade Operacional.

Já a Menção Honrosa de 1º lugar na área de Administração foi conquistada pela capitã Regina Carvalho, graduada em Jornalismo com pós-graduação em Assessoria de Comunicação e Marketing. Na oportunidade, o Colégio Tiradentes foi apresentado como um caso de sucesso para a Gestão de Marketing da Polícia Militar de Alagoas, sendo o trabalho convidado pela banca examinadora para apresentação em outros eventos acadêmicos ligados à comunicação e gestão de marketing.

“Ter a Polícia Militar neste evento é muito produtivo do ponto de vista de qualidade técnica das suas apresentações, mas também do ponto de vista de trazer para a sociedade a oportunidade de conhecer a corporação por outra vertente que é a dos bancos acadêmicos”, destacou o professor doutor João Janguiê, coordenador-geral do Núcleo de Pesquisas, Eventos e Congressos do Grupo Ser Educacional.

 

Fonte: PMAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM