pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

60º aniversário do Colégio da Polícia Militar da Bahia

 

Os profissionais baianos de polícia ostensiva e preservação da ordem pública comemoraram, numa solenidade festiva, o 6Oº aniversário do Colégio da Polícia Militar da Bahia (CPM-BA).

No post publicado, no portal da Polícia Militar do Estado da Bahia (PMBA), encontram-se as seguintes informações:

Na manhã desta sexta-feira (10), em solenidade realizada na Vila Militar do Bonfim (VPMB), um desfile de alunos marcou o aniversário de 60 anos do Colégio da Polícia Militar (CPM) unidade Dendezeiros, instituição educacional da corporação que tem como matriz a hierarquia e disciplina aliada à qualidade de ensino. Além do comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, estiveram presentes o secretário estadual de educação, Valter Pinheiro, diversas autoridades civis e militares, oficiais, praças e alunos da corporação.

No início da solenidade os alunos desfilaram para os presentes em revista ao comandante geral. Em seguida as cinco alunas do 2º ano do ensino médio vencedoras do concurso nacional de vídeos estudantis da Unesp, na categoria ideias matemáticas, receberam medalha das mãos do comandante geral e do secretário da educação. O CPM foi o único colégio Militar e da região Nordeste que esteve entre os 100 melhores vídeos de matemática do festival nacional.

Cerca de 60 personalidades civis e militares, que auxiliaram no processo de solidificação e aperfeiçoamento do ensino do CPM, receberam medalhas e honrarias pelos esforços, entre eles, diretores, professores, coordenadores, secretárias e funcionários de destaques.
A rede de ensino do CPM conta com 13 unidades no estado, sendo quatro em Salvador e 9 no interior do estado, com expectativa de implantar mais uma na capital baiana. Atualmente 11.393 alunos estudam no CPM em toda Bahia e 4.462 somente em Salvador.

 

Fonte: PMBA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM