Policiais militares norte rio-grandenses participam, neste “Novembro Azul”, de palestra sobre os cuidados preventivos do câncer de próstata

 

A prevenção ao câncer de próstata é uma das preocupações dos profissionais norte-rio-grandenses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública. Tanto assim que, “na manhã desta quinta-feira”, (9) foi realizada uma palestra, no auditório da Sylvio Piza Pedroza, no Quartel do Comando Geral da PM.

O evento marcou a “a campanha Novembro Azul” dos policiais militares alagoanos e, a palestra foi “Ministrada pelo Médico Urologista Major PM Rodrigo Basto”, após ter sido “idealizada pela Major PM Adriana, Tenente Jeanne e Tenente Ana Paula da Diretoria de saúde da PMRN.

“Aproximadamente 61 mil casos de câncer de próstata foram detectados somente no ano de 2016 no Brasil”, alertou Major Bastos.

Campanha de nível nacional, o “Novembro Azul”, realizado neste mês de novembro na PMAL, tem o objetivo de conscientizar os homens a se prevenirem, mediante cuidados e exames preventivos de “doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.”

 

Fonte: PMRN.

 

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*