pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policial militar mineiro participa do “projeto social ‘Campeões para Vida – Jiu Jitsu’”, em Santo Antônio do Retiro-MG

 

No portal da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, um post informa que um policial militar mineiro participa do “projeto social ‘Campeões para Vida – Jiu Jitsu’”, em Santo Antônio do Retiro-MG.

Leia mais informações no post publicado, no portal da PMMG, e transcrito a seguir:

Teve início no município de Santo Antônio do Retiro o projeto social “Campeões para Vida – Jiu Jitsu”. O objetivo do projeto é ensinar para crianças e adolescentes em idade escolar matriculadas em escolas públicas, estadual ou municipal. O projeto tem como instrutor o sargento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) Daniel Batista Santos, formado por Gracie Barra, com graduação em faixa preta. O militar, que trabalha na cidade de Montezuma, doa seu tempo de folga para trabalhar em prol das crianças da região.

Houve uma parceria com Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Retiro por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem fornecido todo apoio para o desenvolvimento do projeto. Atualmente, o projeto atende 30 crianças e adolescentes que estão matriculados nas escolas públicas.

A modalidade joiu-jitsu ainda estimula e cobra valores e atitudes como: assiduidade escolar, caráter, disciplina, autocontrole, solidariedade, humildade, companheirismo, respeito e tolerância; auxilia no desenvolvimento humano, social e esportivo, bem como reduz índices de criminalidade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, transformando-as em cidadãs capazes de vislumbrar novas perspectivas de vida.

 Policial militar ensina jiu-jitsu para crianças carentes em Santo Antônio do Retiro Policial militar ensina jiu-jitsu para crianças carentes em Santo Antônio do Retiro
 Policial militar ensina jiu-jitsu para crianças carentes em Santo Antônio do Retiro

 

Fonte: PMMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM