“85 quilos de cocaína, 189 quilos de maconha, um fuzil, munições e diversos materiais” apreendidos pelos policiais militares paranaenses e policiais federais, em operações conjuntas

“85 quilos de cocaína, 189 quilos de maconha, um fuzil, munições e diversos materiais” apreendidos pelos policiais militares paranaenses e policiais federais, em operações conjuntas

07/11/2017 Atuação integrada de proteção 0

 

No portal da Polícia Militar do Estado do Paraná (PMPR), um post informa que “85 quilos de cocaína, 189 quilos de maconha, um fuzil, munições e diversos materiais” apreendidos pelos policiais militares paranaenses e policiais federais, em operações conjuntas.

Leia mais informações no post publicado, no portal da PMPR, e transcrito em seguida:

Durante ações diferentes nesta segunda-feira (06/11) e sábado (04/11), policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam 85 quilos de cocaína, 189 quilos de maconha, um fuzil, munições e diversos materiais. As abordagens aconteceram durante operações em apoio à Receita Federal na região de fronteira.

Em uma das ações, na manhã desta segunda-feira (06/11), durante a Operação Fronteira Integrada em apoio à Receita Federal, equipes da Força Nacional abordaram um veículo na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu. O condutor, ao notar a presença policial, fugiu e foi capturado em seguida pelos militares estaduais do BPFron. No carro dele foi encontrado, em um fundo falso no banco traseiro, 85 quilos de cocaína.

Anteriormente, na madrugada do mesmo dia, os policiais haviam abordado um automóvel Ford Escort na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu (PR) e no seu interior localizaram 189 quilos de maconha. O veículo foi encontrado abandonado durante ação do BPFron na Operação Muralha em apoio à Receita Federal.

Já no sábado (04/11), por voltas das 23 horas, agentes da Receita Federal tentaram abordar um veículo Golf, com placas de Caxias do Sul (RS), no posto de pedágio de São Miguel do Iguaçu. O condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu, sendo iniciado buscas pelas equipes do BPFron e do 14º Batalhão da PM.

O carro foi encontrado abandonado, sendo apreendido no seu interior um fuzil de fabricação artesanal, munições de calibres 7.62, 5.56mm, .50, .40 e .45, além de coletes balísticos, tocas balaclavas, carregadores, estopim para dinamite e fardas camufladas. Nenhum dos suspeitos foi localizado.

Em todas as situações os envolvidos foram encaminhados, juntamente com as drogas, a arma de fogo, as munições e as demais apreensões, à delegacia para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

 

Fonte: PMPR.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *