pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Operação Jogo Sujo foi deflagrada pelos profissionais do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar do Espírito Santo

 

Duas postagens no portal do Ministério Público do Estado do Espírito Santo informam os resultados da Operação Jogo Sujo, realizadas, na última quarta-feira (18), respectivamente, “no município de Boa Esperança, no Norte do Estado” e “nos municípios de Boa Esperança e Aracruz, no Norte do Estado.”

A primeira nota destacou que:

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte), a Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram nesta quarta-feira (18/10) a Operação Jogo Sujo no município de Boa Esperança, no Norte do Estado. O objetivo é apurar crimes de lavagem de dinheiro, estelionato e crime organizado praticados por um grupo que atuava para fraudar empréstimos com o Banco do Brasil. Um vereador e um ex-candidato a prefeito estão entre os integrantes da quadrilha. Estão sendo cumpridos nove mandados de prisão e de busca e apreensão, além de duas conduções coercitivas.

A segunda nota destacou, também que:

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte), a Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram, nesta quarta-feira (18/10), a Operação Jogo Sujo nos municípios de Boa Esperança e Aracruz, no Norte do Estado. O objetivo é apurar crimes de lavagem de dinheiro, estelionato e crime organizado praticados por um grupo que atuava para fraudar empréstimos com o Banco do Brasil.

A quadrilha era especializada em obter financiamentos rurais fraudulentos com a utilização de laranjas. Apurou-se que o grupo conseguiu levantar grande montante de dinheiro com a fraude.

Foram cumpridos nove mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão em Boa Esperança e Aracruz, além de duas conduções coercitivas.

Atuaram na operação 56 policiais militares do 2º BPM, 19 integrantes do Gaeco e promotores de Justiça.

Um dos alvos é uma funcionária do Banco do Brasil do município de Aracruz que trabalhava na agência de Boa Esperança e recentemente foi transferida. Um vereador e um ex-candidato a prefeito estão entre os integrantes da quadrilha.

Clique aqui e veja as fotos da Operação.

No portal da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES), um post destacou que 59 policiais militares dos 2º e 5º batalhões de Polícia Militar integraram a Operação Jogo Sujo.

 

Fonte: MPES e PMES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM