Policiais militares mineiros promoveram “a campanha do Outubro Rosa em Pirapora-MG”

 

Uma postagem publicada no portal da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais informa que os policiais militares do 55º Batalhão de Polícia Militar promoveram “a campanha do Outubro Rosa em Pirapora”.

Foi destacado que a “iniciativa, apoiada pelo comando da Polícia Militar, reafirma o compromisso da instituição com a promoção da saúde e do bem-estar dos integrantes da família PMMG (militares e funcionários civis, bem como seus familiares).”

Leia mais detalhes da atividade realizada, no post publicado, no portal da PMMG, e transcrito a seguir:

Engajados na promoção da Campanha Outubro Rosa, o Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS) e a Assessoria de Comunicação do 55ºBPM promoveram uma palestra dirigida aos policiais militares de Pirapora e região com a temática da saúde da mulher. A iniciativa, apoiada pelo comando da Polícia Militar, reafirma o compromisso da instituição com a promoção da saúde e do bem-estar dos integrantes da família PMMG (militares e funcionários civis, bem como seus familiares).

A palestrante convidada, a enfermeira Especialista em Saúde da Família, Michelle de Paula Dias, acompanhada da equipe da Unidade Básica de Saúde do Bairro Industrial, levou para a tropa informações fundamentais sobre o câncer de mama, ressaltando os sintomas, a importância do autoexame e da realização da mamografia, em intervalos periódicos para mulheres com idades acima de 40 anos.

Além de tratar sobre o câncer de mama, a palestrante discorreu sobre o HPV e o câncer de colo do útero, dois outros temas relevantes para a saúde da mulher. No Brasil, o câncer da mama, é a principal causa de morte por câncer na população feminina, aproximadamente 40.000/ano novos casos e 10.000/ano óbitos decorrentes desta doença.

Quando diagnosticado precocemente, além da cura, permite a utilização de tratamentos conservadores com reduzido impacto estético na mama afetada. O comandante do 55ºBPM, o major Wilson Fabiano Gonçalves da Silva, ressalta que “a Polícia Militar de Minas Gerais apoia e acredita que a Campanha Outubro Rosa é um momento importante para que toda a população discuta e conheça mais sobre o assunto”.

 Militares do 55º BPM promovem a campanha do Outubro Rosa em Pirapora  Militares do 55º BPM promovem a campanha do Outubro Rosa em Pirapora
 Militares do 55º BPM promovem a campanha do Outubro Rosa em Pirapora

 

Fonte: PMMG.

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*