pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares catarinenses, paranaenses e argentinos realizaram a Operação Fronteiriça

 

Na última segunda-feira (16), os profissionais argentinos, catarinenses e paranaenses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública desencadearam a Operação fronteriça, nas vias rodoviárias favoráveis às práticas criminosas de contrabando, descaminho e outros crimes transfronteiriços.

Ao destacar a atuação integrada de proteção, um post publicado no portal da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina informou que:

A área da fronteira catarinense, através de suas estradas e rodovias, é uma das possíveis rotas de passagem de envolvidos em atividades de contrabando, descaminho e outras modalidades de crimes transfronteiriços. Como forma de garantir a segurança e coibir estas atividades, a 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (9ª RPM/Fron) realizou nesta segunda-deira, 16, mais uma edição da Operação Integrada, com a participação de 23 policiais militares e emprego sete viaturas.

A operação foi realizada em conjunto com as forças policiais como Gendarmeria Argentina e Polícia Militar do Paraná (PMPR) e, simultaneamente, nos dois lados da fronteira as respectivas os policiais desencadearam várias ações. No lado brasileiro, a Polícia Militar de Santa Catarina realizou barreiras policiais com o objetivo de identificar pessoas e veículos em trânsito, sendo ainda realizadas ações de vistorias em bares e similares abordando e revistando os frequentadores, verificando a presença de pessoas com mandados de prisão, porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

Ao longo da operação, os policiais militares abordaram 82 veículos, sendo notificado um veículo por irregularidades de trânsito. Ainda foram vistoriados quatro bares e 102 pessoas foram abordadas, revistadas e identificadas, e um Termo Circunstanciado foi lavrado por posse de drogas, resultando na apreensão de 20 gramas de maconha.

 

Fonte: PMSC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM